Redes com longa trajetória de sucesso recebem selo de excelência em franchising

O setor de franquias ainda é a opção mais segura para quem deseja ter seu próprio negócio e a responsabilidade da marca frente aos seus investidores e consumidores é muito grande. Acompanhar o desempenho das redes é uma das missões da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que rege o setor no Brasil.

Neste sentido é que tradicionalmente a ABF homenageia as marcas que mais se destacaram ao longo de cada ano. Em sua 26ª edição, o Selo Excelência em Franchising (SEF), recebeu a inscrição de 225 redes de franquias, 199 marcas foram agraciadas, entre elas a Patroni, maior rede de pizzas, carnes e massas do país, que possui uma trajetória com mais de 30 anos, 192 lojas e um faturamento de R$ 335 milhões, também recebeu na categoria máster. “É gratificante saber que a nossa relação com os franqueados cada vez se fortalece mais e que eles estão satisfeitos com nosso desempenho. Priorizamos um relacionamento de confiança, troca de experiências e oferecemos todo o suporte para que as unidades superem expectativas. Por 11 anos somos presenteados com este reconhecimento e cada selo é recebido com o mesmo sentimento de que todos os desafios superados nos fizeram mais competentes e nos trilharam para o caminho certo”, diz Rubens Augusto Junior, presidente e fundador da rede.

Outra marca chancelada pelo SEF 2016, também na categoria Máster, foi HOPE Lingerie que recebeu o prêmio pelo sétimo ano consecutivo, este ano mais uma vez pela categoria Master.  “Essa conquista é resultado do reconhecimento ao trabalho e suporte dado aos franqueados. Procuramos valorizar nossos parceiros, afinal são eles que nos credenciam. Conquistar mais uma vez o selo é um reconhecimento do que temos desenvolvido para o crescimento de toda a rede, e vamos continuar dia a dia buscando a excelência com o objetivo de garantir satisfação e qualidade, tanto para os nossos clientes, quanto para nossos franqueados”, afirma diretor de expansão da rede, Sylvio Korytowski.

A marca abriu a primeira franquia em 2005 e, desde então, tem conquistado cada vez mais capilaridade. Atualmente tem 155 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das unidades físicas, atua no comércio eletrônico, por meio do site, fornece para varejos multimarcas no Brasil e exporta para 18 países.

Na categoria Sênior a Tip Top, que possui mais de 100 unidades entre elas nove mega stores, seis décadas de história e é referência nacional em vestuário infantil, está entre os chancelados. “Estamos contentes por nossa participação e por receber o SEF, que nos mostra o quanto estamos cumprindo nosso compromisso com todos da rede e que nosso trabalho está valendo a pena. Os franqueados são de extrema importância para a marca, sem eles não alcançaríamos nossos resultados e chegaríamos onde estamos”, afirma Daniela Venâncio, gerente de franquias da Tip Top.

A Rabusch, rede especializada em vestuário feminino, foi premiada na categoria Pleno. Há 30 anos no mercado, a marca vem se destacando com sua fabricação própria e modelos voltados para a mulher moderna que trabalha e busca o sucesso. “Entramos para o franchising em 2011 e foi a melhor decisão que tomamos para o crescimento da nossa marca. Com a ajuda dos nossos franqueados a Rabusch expandiu e hoje temos 42 pontos,  destas apenas 17 são lojas próprias, ou seja mais da metade são franquias e o nosso objetivo é continuar ampliando com este modelo de negócio. Estamos muito felizes em receber o reconhecimento e de ter tido este retorno valioso da nossa rede” conta o presidente da marca, Alcides Debus.

Por meio da pesquisa do SEF, as redes são avaliadas pelos próprios franqueados. Divididas em três categorias, Máster, Sênior e Pleno – de acordo com o tamanho e o tempo de atuação no franchising –, as redes contempladas com o Selo são aquelas que obtiveram a mais alta pontuação nos cinco quesitos que compõem a pesquisa. Os resultados são auditados por uma empresa independente e especializada, e analisados pela Comissão de Ética da ABF, que pode conceder ou não o selo.  O SEF tem validade de um ano, podendo ser revisto ou prorrogado pela Comissão de Ética da ABF. O selo também é um instrumento de grande importância para quem interesse em investir no mercado de franquias já que por meio dele é possível avaliar as marcas. 

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito