A Rede Vistorias é a mais nova franqueadora do mercado. A marca atua no mercado de prestação de serviços e traz para o Brasil um conceito inédito de vistoria imobiliária.
A empresa nasceu há dois anos da necessidade do mercado por vistorias imobiliárias profissionais. A aceitação do mercado foi muito rápida e para garantir o atendimento em todo o território nacional a empresa adotou o modelo de franchising para sua expansão.
Atualmente, a Rede Vistorias já atua em quase todo o território nacional, atendendo principalmente imobiliárias e construtoras.
A vistoria imobiliária é uma prática comum no mercado brasileiro, porém ainda é feita de forma amadora, ou seja, não há padrão nesse tipo de serviço e, na maioria dos casos, o vistoriador não é uma pessoa isenta na relação.
“A vistoria profissional é feita por um terceiro, com procedimentos e padrões específicos, que geram um relatório imparcial, válido como um documento jurídico”, explica Enrico Dias Fernandes Cyrino, um dos idealizadores da empresa. Segundo ele, pela falta de experiência, é muito comum os problemas aparecerem após a realização e o aceite da vistoria. “A Rede Vistoria nasceu para dar mais credibilidade a essa atividade e garantir para todas as partes envolvidas nas transações imobiliárias transparência e segurança”, explica.
A Rede Vistorias oferece dois modelos de franquia no mercado. O modelo “vistoriador”, para cidades até 300 mil habitantes e o modelo “office”, para as demais. Atualmente, a marca já tem presença em 12 estados brasileiros. Quatro mega unidades próprias nas capitais São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba e outras 31 franqueadas.
O plano de expansão da marca é bastante agressivo. “Com a entrada do fundo de investimento Bzplan/FIR Capital esse ano, ganhamos mais força e queremos estar em todas as capitais e interior de São Paulo no próximo ano”, afirma Enrico Dias.