Rede Via Certa Educação Profissional inaugura unidade em Joinville

Com acumulado de 17.223 vagas no mercado de trabalho, Joinville é a região propicia para quem deseja se especializar

Com o objetivo de levar conhecimento para todas as pessoas que buscam crescer profissionalmente e atualizar seus conhecimentos, rede Via Certa Educação Profissional inaugura a nova unidade em Joinville, Santa Catarina, no dia 16 de fevereiro oferecendo mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Vendas, Beleza e Estética, Indústria e Energia, Informática, Idiomas, Saúde.

Primeira unidade da rede em Santa Catarina, a mesma será comandada pelas mãos de Maria Eduarda Nunes Zanette, de 26 anos, que é Bacharel em Direito e já atuou como Gerente administrativa de Restaurante em Florianópolis por 9 anos. Também consta em sua bagagem experiência internacional de 2 anos com o público na Alemanha e Holanda e hoje decidiu atuar somente com franquia.

Localizado na região norte do estado de Santa Catarina, Joinville possui 604.708 habitantes de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil. Maria Eduarda conheceu a Via Certa através de um amigo e viu na rede uma oportunidade de ser dona do próprio negócio e trazer mais oportunidades de educação para sua região.

“Vi um grande potencial na rede para a praça de Joinville, com isso decidi investir neste mercado pouco explorado na região e o que mais me chamou atenção na franquia é a liberdade que os franqueados têm na hora de tomar as decisões, a organização e suporte que a franqueadora nos oferece”, explica Maria Eduarda sobre as oportunidades e atrativos que a rede oferece.

Expectativas do mercado

Mesmo antes da pandemia, o setor de cursos de especialização já estava em ascensão por oferecer vantagens como a curta duração, praticidade, baixo valor de investimento e que em pouco tempo oferecem o diploma ao profissional, que pode começar a exercer essa nova atividade, seja para mudar de ramo ou complementar a renda.

Segundo Maria Eduarda, o setor em sua região é propício para quem deseja atuar no ramo, com isso, espera atingir bons resultados de um mercado em franco crescimento e já tem planos para o futuro do negócio. “O mercado é extremamente aquecido e pouco explorado a nível de educação profissionalizante. Trabalhar com a educação é realizar sonhos das pessoas e espero alcançar meus objetivos pessoais e profissionais e expandir a rede Via Certa para o Sul do País”, completa a franqueada.

Metas para o futuro

Com um investimento de R$ 80 mil, Maria Eduarda espera atingir um ponto de equilíbrio entre custo e despesas e a receita com expectativa de atingir 300 alunos ativos a médio prazo com 20% de faturamento líquido. Já a longo prazo, a empreendedora espera atingir 1000 alunos ativos e faturamento de 35% de lucro líquido e abertura da segunda unidade na cidade de Joinville e a primeira de Jaraguá do Sul. A franqueada também deseja expandir as unidades para outras cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Espero alcançar meus objetivos pessoais e profissionais e expandir a rede Via Certa para o Sul do País. As maiores dificuldades atualmente estão relacionadas ao mercado macroeconômico devido às consequências que a pandemia ocasionou, porém até o presente momento não houve dificuldades no processo de iniciação da unidade”, explana Maria Eduarda sobre sua visão e as expectativas da vida de empresária.

Entre a variedade de cursos que a Via Certa oferece para os diversos segmentos, Maria Eduarda acredita que os cursos que terão mais adesão são: auxiliar de medicina veterinária (de grande e pequeno porte), manutenção de celulares, cuidador de idosos, atendente de farmácia e minas e energia.