Sucesso no franchising não é apenas ter um grande número de franqueados, mas prestar o suporte necessário a eles, promovendo melhorias. Com o objetivo de reconhecer as unidades que colocam em prática todo o conteúdo e orientação sugeridos pela franqueadora, a Tutores acaba de consolidar o Plano de Melhorias Continuado (PMC). A iniciativa está sendo tão bem sucedida que diversos franqueados receberam o Selo “Top Business” e relatam que aperfeiçoaram suas atividades com o PMC. O Programa da Tutores não só mostra a importância da franqueadora acompanhar de perto as operações de suas unidades, como também é mais um diferencial para o próprio franqueado crescer.
O novo modelo de suporte considera as necessidades específicas de cada unidade e fornece um Plano de Melhorias Continuado, que contempla as atividades que devem ser desenvolvidas. Cada ação é sugerida após consultoria realizada com cada franqueado, na qual são avaliados dados de marketing, comercial, pós venda, pedagógico, gestão administrativa, financeiro, prestação de serviços, estratégias de negócios e plano de crescimento de acordo com o tempo da unidade.
A partir daí a equipe de suporte da rede avalia as práticas que cada franqueado exerce e concede o retorno efetivo para possíveis melhorias dos aspectos necessários objetivando crescimento contínuo das unidades. Uma das franqueadas da rede, Rita de Cássia Chaves, responsável pela unidade do Tatuapé, por exemplo, relata que o número de alunos em sua unidade aumentou desde que começou a realizar as atividades do PMC.
Cada região demanda uma estratégia e proposta específica, por este motivo é imprescindível visitar as unidades e conhecer o dia a dia das operações na prática. Cerca de 95% das unidades já foi visitada e a meta é atingir 100% até o final do ano.
A rede conta também com conselhos e comitês consultivos internos a fim de que a franquia cresça junto de seus franqueados.
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