Rede Minha Costureira, Meu Sapateiro busca empreendedores no Rio de Janeiro

A Minha Costureira, Meu Sapateiro quer ampliar sua atuação em localidades consideradas fundamentais para o crescimento da marca no país e para isso, procura futuros franqueados no Rio de Janeiro. O diretor de operações da marca, Tadeu Gonçalves, vê o estado com potencial para receber 20 lojas da rede. “Enxergamos o Rio de Janeiro como uma região estratégica para o nosso plano de expansão. Além da capital, temos interesse em cidades como Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Campo dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Belfort Roxo, São João de Meriti, Macaé e Cabo Frio”, Gonçalves.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2016, o mercado de franquias cresceu  8,3% na receita em relação a 2015. O faturamento do setor foi de R$ 139,5 bilhões para R$ 151,2 bilhões.  Para Gonçalves o setor de franquias permite realizar o sonho do negócio próprio e lembra a valorização do setor de reparos.  “No lugar de comprar novos produtos e dispensar itens de alto valor agregado, aumenta mais a cada dia o número de pessoas que decide por restaurar e renovar roupas, sapatos, bolsas e malas. Por essa nova tendência do varejo, redes que oferecem estas reformas e consertos se tornam potenciais negócios para os empreendedores que buscam opções rentáveis no segmento de serviços”, afirma.

Atualmente a Minha Costureira, Meu Sapateiro conta com seis unidades próprias, quatro em São Paulo e duas na Bahia, que se destacam no setor por oferecer suporte de excelência aos franqueados, e aos clientes a oportunidade de retirarem as peças no mesmo dia e, para os que não têm tempo de esperar, há a opção de delivery. Para maior comodidade dos consumidores, o mix de produtos das lojas é distribuído em cinco categorias que ajudam na conservação e higienização das peças: protetores, acessórios, renovadores, palmilhas e cuidados. Como gentileza nunca é demais, os clientes podem se beneficiar com alguns serviços gratuitos como furar cintos e costurar botão em camisa.