Rede Mana Poke inaugura o 13º restaurante em São Paulo no bairro Butantã

O novo restaurante tem como destaque o “Monte seu Poke”, onde o cliente pode elaborar seu próprio prato com 59 opções de ingredientes disponíveis

A nova unidade da Mana Poke fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, no Jardim Bonfiglioli, Butantã

A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke não para de crescer em todo o Brasil e no próxima quinta-feira (18), inaugura mais um restaurante na capital paulista, desta vez no bairro do Butantã. Presente em 10 estados brasileiros e Distrito Federal, a rede Mana Poke foi fundada em 2018 e já é uma das preferidas do paulistano com lojas em mais 12 bairros da capital.

A nova unidade, que fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, no Jardim Bonfiglioli, Butantã, é ampla e com design moderno com capacidade para o atendimento de 61 pessoas sentadas. A loja possui todas as caraterísticas de uma franquia Mana Poke com decoração descontraída, inspirada no Havaí com pranchas e trilha sonora de surf music, ambiente instragramável e deck externo.

Adolpho Lino, que é sócio operador do novo restaurante, comenta que optou pela abertura no Butantã, por se tratar de uma região com grande potencial para a comida saudável. “A região está carente de estabelecimentos que ofereçam comida saudável e também poke. Aí, uma nova unidade da Mana Poke caiu como uma luva, tem tudo para ser um sucesso e atender a essa necessidade do público que gosta e aprecia o prato havaiano”, afirma Adolpho.

Alimentação saudável e nutritiva

Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína), além do Maninha (80g de proteína).

O restaurante oferece também mais sete opções de pokes prontos e o mais pedido é o Poke Perfeito, que contém arroz japonês, mix de folhas, salmão com cream cheese, shimeji, sunomono, cenoura, cream cheese, chips de batata doce, chips de mandioca, amêndoa laminada, com acompanhamento de cebola roxa, gengibre, gergelim e molho tarê.

O poke preferido dos paulistanos

Comandada pelo empresário Adolpho Lino, em parceria com os sócios fundadores da Mana Poke, Filipe Moreno, Guilherme Kuyumjian e Gustavo Pavan, o novo restaurante em Guarulhos é uma loja própria da rede e contou com investimentos de R$ 550 mil.

Para o CEO da Mana Poke Filipe Moreno, a rede de comida havaiana já é disparado a que mais agrada os paulistanos, que têm aprovado o padrão de excelência e qualidade da empresa. “Cada vez mais temos um público fiel que busca a alimentação saudável. O poke não é só um prato, mas um estilo de vida que está ficando mais popular a cada ano. A rede Mana Poke também não para de crescer e a meta é chegar a 150 lojas até o final de 2026”, afirmou Moreno.