A Água Doce, composta por mais de 80 lojas franquias que levam às cinco regiões os melhores Sabores do Brasil, fechou 2017 com um discreto aumento em seu faturamento: 0,15%. O índice positivo foi motivo de comemoração para a franqueadora e franqueados: “Foi um ano difícil, muitas pessoas deixaram de se alimentar fora de casa”, analisa o presidente da rede, Delfino Golfeto. “Ainda assim, não deixamos de trabalhar um só minuto, sempre investindo na rede. O aumento é pequeno, porém não deixamos de crescer”.
Ao longo do ano, a Água Doce seguiu inserindo novidades no cardápio a cada quatro meses. Marcou presença na mídia e nas redes sociais, promoveu campanhas direcionadas a clientes e à brigada, incentivou os franqueados a oferecer o serviço de delivery e promoveu treinamentos e cursos na Uniágua Doce para capacitar os franqueados.
De acordo com o Diretor de Franquias, Júlio Bertolucci, as perspectivas para 2018 são positivas – e a Água Doce quer estar preparada para seguir oferecendo aos clientes uma excelente experiência gastronômica. “Pesquisas apontam que o consumo fora de casa voltará a crescer. Por esta razão, sabemos que nossas casas precisam ser ainda mais atrativas e inovadoras”, diz.
E a rede nem pensa em confirmar esta previsão apontada pela pesquisa para se mexer. “Promoveremos pesquisas junto ao mercado para saber o que as pessoas querem – e tentaremos atendê-las em seus desejos e necessidades. Também estão nos planos potencializar o delivery, ter um cardápio digital, seguir com ações de endomarketing, revitalizar algumas casas e adotar ações de ‘perda zero’”, completa o Diretor.
Bertolucci acredita que o profissionalismo é o caminho para que as empresas – incluindo a Água Doce – enfrentem todos os cenários mercadológicos. “Vamos seguir participando de eventos para aprender com quem é referência e, pensando no franqueado, adotar novas estratégias na consultoria de campo e criar ações de cliente oculto mais exigentes”.
Marco do ano: lançamento das novas franquias Rei do Escondidinho e Água Doce Express – 2017 entrará na história da Água Doce, que lançou duas novas marcas: Rei do Escondidinho e Água Doce Express.