Rede Fast Açaí aposta em São Paulo, interiorização e países como Paraguai e Jordânia para crescer

A rede de franquias Fast Açaí, única com polpa de açaí 100% orgânica, fez um balanço positivo da sua participação na 28ª ABF Franchising Expo, que aconteceu na última semana em São Paulo. Além de apresentar o novo modelo de negócio: Toten Fast Açaí, que tem um plano de investimento a partir de R$ 46 mil, a marca celebrou o recebimento do Certificado de Franquia Internacional ABF na Categoria Sênior, em reconhecimento ao empenho da empresa em expandir ideias e negócios genuinamente brasileiros para outros países.

“Já estamos presentes em 12 estados, Distrito Federal, Estados Unidos, Angola e África do Sul, e temos muito potencial para crescer – já são quase 200 unidades, nos últimos cinco anos. Entendemos que o franqueado deve ser visto como parceiro, e que é responsabilidade da franqueadora desenvolver um modelo de negócio que  gere valor a todos os envolvidos: Clientes, Franqueados e Franqueadora. Por isso, apresentamos o Toten como mais uma boa opção de negócio. Contudo, o modelo de loja em Container ainda surpreende positivamente a todos os candidatos à franquia”, afirma Frederico Junqueira, Diretor Comercial da Fast Açaí.

Em comparação ao ano anterior, a Fast Açaí percebeu uma melhora sensível na qualidade dos leads gerados, pois boa parte dos candidatos mostraram um elevado grau de maturidade sobre o setor de franquias. Segundo Junqueira, a expectativa da marca é que, ao menos, nove contratos sejam gerados nos próximos dias. “Diferente dos outros anos, 80% dos novos leads vieram do próprio estado de São Paulo, sendo um grande número de mercados do interior”, reforça o executivo, que também tem como foco países como Paraguai, Jordânia e Europa.

Franchising Week

Outro ponto importante foi a participação da marca no Congresso de Expansão de Redes da 4ª ABF Franchising Week para debater a “Atração de leads, apresentação e convencimento”. Moderada por Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da ABF e diretora-executiva da Nutty Bavarian, o painel contou com a participação de Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca e criador do Portal do Franchising; Frederico Junqueira, fundador e Diretor da Fast Açaí, Arlan Roque, gerente de expansão da Cacau Show, e Eduardo Felix, gerente de expansão e novos negócios da Chilli Beans.