Rede especializada em permutas multilaterais continua a crescer durante a crise do novo coronavírus

Publicado em 22/05/2020 por Imprensa

Clube de Permuta chega ao estado de Santa Catarina e já prevê segunda unidade na região

O Clube de Permuta chega a Santa Catarina com a inauguração de nova unidade na cidade de Itapema. Mesmo com a crise econômica mundial e a pandemia do novo coronavírus, a rede continua a expandir e já prevê a segunda unidade no estado. As atividades na cidade catarinense terão início a partir do segundo semestre deste ano.

Em Itapema, o responsável pela franquia é o empresário Alexsandro Lunardi, 30 anos. O franqueado é arquiteto e proprietário da construtora AL Empreendimentos.

Para Lunardi, apesar do cenário ser de crise, é um bom momento para investir em um negócio como o Clube de Permuta: "Este é o formato que as pessoas vão conseguir vender e gerar receita mesmo neste tempo de crise. É um momento em que as empresas precisam disso", diz.

A expectativa do franqueado para este ano é atingir o maior número de associados na cidade, sobretudo empresas que fornecem serviços dos quais as pessoas não costumam priorizar como despesa e poderão investir com o que já têm (seu próprio produto ou serviço), como agências de marketing, por exemplo. Para 2021, o arquiteto já planeja sua segunda unidade da rede, em Balneário Camboriú.

Leonardo Bortoletto, fundador da rede, acredita que a permuta multilateral pode ajudar as empresas a superarem este momento crítico na economia. Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que mais de 30% das empresas de todos os setores já experimentam as consequências da pandemia sob seus negócios e, segundo levantamento feito pelo Clube do Permuta, dos custos e despesas de uma empresa, a economia decorrente das transações por permuta pode chegar a 50%.

“Se associando agora, a empresa já consegue fazer a aquisição de alguns bens, produtos ou serviços que são interessantes para ela, preservando o caixa em um momento super importante e complicado para a economia global”, comenta Bortoletto.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Clube de Permuta