Rede Enjoy de inglês profissionalizante disponibiliza 10 mil vagas em cursos gratuitos para jovens

Cursos profissionalizantes aumentam a probabilidade da inserção no mercado de trabalho

Denis Sá e Oswaldo Junior, são proprietários da Enjoy, uma franquia de escola de idiomas, que teve que se adaptar em aulas remotas para driblar a crise gerada pela pandemia. 08/05/2020. Local: São Caetano do Sul, SP. Foto: Ricardo Matsukawa / Ricardo Yoithi Matsukawa-ME / Sebrae-SP.

A Enjoy – rede de escolas ensino de inglês profissionalizante com foco em jovens entre 11 e 18 anos das classe média e média-baixa – está oferecendo nas suas unidades em funcionamento em todo o país, 10 mil vagas para cursos gratuitos de Empreendedorismo e Administração de Mídias Sociais, voltados à formação profissional.

Os cursos gratuitos são presenciais e têm duração de uma semana. Os alunos recebem certificados de conclusão gratuitos e ainda um perfil de análise comportamental (apontando seus pontos fortes e fracos para o mercado de trabalho), destacando se a personalidade do jovem é empreendedora ou voltada à empregabilidade.

Para se matricular, os alunos devem comparecer a uma das 70 unidades já inauguradas em 26 estados e no Distrito Federal. Confira a lista e os endereços das unidades aqui.

De acordo com o cofundador da Enjoy, Denis Sá, a rede apresenta mais uma possibilidade de colaborar que jovem se insira no mercado de trabalho. “Os cursos gratuitos permitem que os interessados possam ampliar seu conhecimento e, com isso, passar a ter mais visibilidade entre os empregadores”, afirma.