Rede de idiomas disponibiliza 10 Mil bolsas de estudos neste mês de Junho

Segundo dados do Censo Escolar, em 2019 havia 47,9 milhões de alunos matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) em todo o país incluindo as redes pública e particular. Desde que a quarentena obrigatória se estendeu por todo país, a rotina de todos estes estudantes e trabalhadores foi modificada. As instituições de ensino fecharam e com isso, novas modalidades de ensino tiveram que ser criadas e reinventadas.

A maioria das escolas particulares seguiram com os seus conteúdos programáticos de forma online. Todavia, a maior parte das escolas da rede pública paralisaram. Para piorar este cenário, muitos pais perderam os seus empregos e precisam também se qualificar para angariar novas colocações no mercado de trabalho.

Diante do atual quadro com estudantes sem aula e muitos brasileiros desempregados, a Minds Idiomas desenvolveu um curso de inglês online e concederá 10 Mil bolsas de estudos 100% neste mês de Junho. “O nosso intuito com esta campanha é auxiliar, de alguma forma, os brasileiros neste momento tão difícil. Além do inglês ajudar no momento da busca por um novo trabalho, ele também auxilia nos sonhos destes estudantes. Como por exemplo fazer um intercâmbio após tudo isso passar e ter uma quarentena com contato com outras pessoas de forma online. Isso traz um certo conforto e aprendizado para as pessoas dentro das suas casas”, evidencia Leiza Oliveira, CEO da Minds English School.

A Minds Idiomas está presente nas 5 regiões do país com mais de 70 unidades, e tem 12 anos de experiência no ensino do inglês. “Por causa, do isolamento as unidades permanecem sem aulas presenciais. E por isso todo o currículo foi adaptado para o ensino ao vivo, mas a distância. O curso continua o mesmo, somente é apresentado remotamente. Assim conseguimos ter a mesma qualidade do nosso ensino presencial”, explica Renato Garcia, Diretor publicitário da rede.

Para se inscrever às bolsas de ensino gratuitas é necessário entrar no site e preencher o cadastro. São 10 mil bolsas gratuitas e há cursos para crianças e adultos.