O ano de 2021 foi marcado pela retomada das atividades pausadas pela Covid-19 e mesmo diante das dificuldades causadas pela instabilidade econômica, a rede paranaense Sofá Novo de Novo segue em franco crescimento pelo país. A franquia fechou o período com um faturamento de R$ 12 milhões, R$ 9 milhões a mais do que em 2020, primeiro ano da marca no franchising. Foram também ao longo destes meses 65 unidades abertas, chegando a todas as regiões do Brasil. Já para 2022, a franquia, especializada em higienização e impermeabilização de estofados, prevê um faturamento de R$ 25 milhões e atingir a marca de 250 operações.
O CEO da rede, Eduardo Tafa, atribui os números não só ao sucesso da marca e a qualidade dos serviços prestados, mas também ao apoio que a franquia concede a cada franqueado, com treinamentos que englobam, além da parte técnica do negócio, áreas como vendas, gatilhos mentais, liderança, checklist, ordem de serviço, marketing, atendimento ao público e entre outros. Tudo é oferecido pela Universidade Sofá Novo de Novo.
A inquietude de Eduardo faz com que ele esteja ligado às novidades e tecnologias que podem proporcionar cada vez mais qualidade ao serviço que oferece, sempre trazendo projetos que possam agregar melhorias tanto para a franqueadora, quanto para o franqueado. “Comecei a empreender com 20 anos e sempre buscava alternativas para que o meu negócio crescesse. Depois de comprar 30% da empresa de um amigo e visualizar um grande potencial no serviço, decidi investir mais R$ 20 mil e quatro anos depois comprei toda a operação e transformei na Sofá Novo de Novo, firmando parcerias com fornecedores exclusivos e aperfeiçoando a metodologia do trabalho”, conta.
Com uma base sólida de franqueados qualificados, a Sofá Novo de Novo tem um investimento inicial de R$ 25.900, já incluso a taxa de franquia, e um retorno a partir de seis meses.