Rede de Franquias rio-pretense, Acqio Franchising, está entre as 50 maiores redes do país

A Acqio Franchising, rede de franquia especializada em pagamentos eletrônicos via POS, acaba de ser anunciada oficialmente na 36º posição da lista da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que revelou o Perfil das 50 maiores Marcas de Franquia do Brasil, por unidades. O estudo foi realizado com base nos 1.3 mil associados da ABF.

Durante o anúncio, os levantamentos da ABF também mostraram que o setor deve fechar 2016 com o crescimento de 8% em faturamento, passando de R$139,593 bilhões para cerca de R$150 bilhões. E as projeções é que a receita cresça de 6% a 7 %, esse ano. E certamente, um dos motivos que levaram a Acqio Franchising a ser uma das protagonistas desse cenário é o crescimento acelerado da rede no mercado. Em 2016, a rede superou as expectativas e inaugurou 350 lojas, fechando o ano com o total de 540 unidades em funcionamento.

A Acqio surgiu em 2015 em meio ao boom da crise. Porém, vem sobrevivendo às instabilidades econômicas e políticas do país em razão do produto que oferece ao consumidor final. “Atuamos em um mercado que não tem crise e permanece em constante evolução – o de maquininhas de cartão de crédito e débito. Além disso, o público-alvo da rede são as empresas PME e PF (profissionais liberais), que têm a necessidade de disponibilizar a opção de pagamento via cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes”, explica Kawel Lotti, diretor executivo da Acqio Franchising.

Para a franqueadora, o ano de 2017 será direcionado à produtividade. “Atuamos em um mercado onde apenas 56% das pessoas são bancarizados. O crescimento do dinheiro de plástico (crédito) é inevitável até porque quando comparamos os mercados mais desenvolvidos de outros países esse número supera os 80%”, explicou Lotti.

Em meio a esse cenário, a rede prevê chegar a surpreendente marca de 1 mil unidade e um crescimento de, no mínimo, 20% ao mês, até o fim do ano. Isso, mostrando aos possíveis novos empreendedores do país seu maior diferencial: a venda, e não da locação da maquininha, o foco no PME – Pequeno e Médio Empresário e valor de investimento equivalente às nanofranquias. “Para quem não dispõe de muito capital, por exemplo, os números atraem. Por se tratar de home office os custos são barateados, o investimento é baixo – R$6.990 (taxa de franquia + capital de giro) dividido em até 12 vezes no cartão, lucro médio de R$3.990 e o retorno obtido de 6 a 8 meses”, reforça o executivo.

O céu é o limite
E para que a Acqio permaneça na lista das 50 maiores da ABF, os planos de expansão da rede foram aprimorados para esse ano. O diretor executivo conta: “Acabamos de aprovar uma nova estrutura com foco na expansão, com quatro diretorias regionais, com objetivo de suporte presencial aos nossos 50 FDAs (Franqueados de Desenvolvimento de Área) e franqueados, regionalmente”, conta. A principal meta dessas diretorias é buscar novos franqueados por todo o país.

Paralelamente a isso, a marca deve investir mais ainda na divulgação e fortalecimento da marca pelo país. A Rede já planeja participação nas principais feiras e eventos do segmento, assim como ações de marketing e comunicação em mídias de grande alcance nacional. “Já podemos adiantar a participação na Feira do Empreendedor SEBRAE em fevereiro e na ABF Franchising Expo 2017, em junho”, conta o diretor.

Além disso, outras novidades estão a caminho. “Em 2017 pretendemos lançar vários serviços diferenciados dos atuais concorrentes. Um deles será a TEF, solução que possibilita lojista receber no próprio equipamento PDV as transações eletrônicas de cartões de crédito, débito e benefícios, agilizando a venda já que as operações de recebimento ficam associadas ao aplicativo de frente de caixa”, finaliza o diretor.

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