A Maria Brasileira, maior rede de franquias multisserviços do Brasil, que oferece faxineiras, passadeiras, cuidador de idosos, baby sitter, jardineiro, entre outros, está tomando medidas preventivas contra o coronavírus. Como o pilar do negócio da empresa são pessoas, então medidas rápidas são necessárias para não prejudicar quem presta o serviço e quem precisa dele.
Na sede da franqueadora, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, as dicas são de higiene por precaução, porque a cidade ainda não foi afetada pela doença, mas as medidas preventivas e a educação já estão sendo disseminadas na equipe.
Para os 240 franqueados, espalhados por todo o Brasil, estão sendo disponibilizados materiais para que eles possam treinar suas equipes de prestadores de serviços, com cuidados de higienização e técnicas de limpeza focadas no coronavírus. Mais do que nunca é preciso ter um ambiente higienizado, tanto empresa quanto casa. As faxineiras estão recebendo treinamento para higienizar pontos estratégicos da casa como os locais que têm acesso ao contato com as mãos como maçanetas de portas, por exemplo.
Além do material didático, com dicas de proteção, as prestadoras de serviços da Maria Brasileira estão recebendo um kit de proteção que inclui luvas, máscara e álcool gel. Para os clientes serão dados álcool em gel de brinde.
Também terão campanhas de vídeos e arte para conscientizar franqueados, prestadores de serviços e clientes, que serão veiculadas nas redes sociais da Maria Brasileira.