Rede de franquias Mardelle agora integra marcas do Grupo Encontre Sua Franquia

A holding de franquias Encontre Sua Franquia (detentora das marcas Encontre Sua Viagem, Suav Beleza e Estética, Acquazero e Quisto Corretora de Seguros), por meio do empresário Henrique Mol, acaba de fechar parceria com a rede de franquias Mardelle, especializada na comercialização de moda íntima. O grupo será responsável por todo o processo de expansão e operação da marca no sistema de franquias.

Com 25 anos de mercado, a rede de franquias Mardelle tem se desenvolvido constantemente com o desenvolvimento de peças próprias e exclusivas para atender todos os públicos. No franchising desde 2007, a marca possui 22 unidades (próprias e franqueadas) em funcionamento nos principais shoppings da grande BH: Betim, Contagem e Belo Horizonte, e um e-commerce, onde são comercializados somente produtos de marca própria MARDELLE (feminino) e MANN (Masculino).

“Vamos trazer a experiência do franchising que temos já com várias marcas no mercado, para o modelo de negócio Mardelle, tanto na expansão como na satisfação da rede de franqueados com a operação. Nossa expansão terá foco em todo Brasil, de forma bem agressiva no ritmo que ditamos nas marcas que já temos no grupo. Nosso objetivo é conquistar 50 novas unidades em 2020 e crescer, no mínimo, 50% em faturamento”, conta Mol.

A marca possui dois modelos de negócio que podem ser instalados em cidades acima de 50 mil habitantes divididos em loja de rua com investimento médio de R$135mil e loja de shopping com investimento de R$160 a R$200mil com retorno do investimento em um prazo médio de 20 a 24 meses e rentabilidade liquida mensal da ordem de 15% a 20% do faturamento bruto.

O empresário explica que esse é um negócio antigo, onde os sócios possuem alto conhecimento do mercado, há uma baixa complexidade de gestão e potencial de escala, fatores que chamam atenção em negócios no setor de franquias. “Com a experiência do grupo Encontre Sua Franquia acreditamos que vamos fazer o negócio decolar em unidades por todo Brasil em curto espaço de tempo”, explica.

Com fabricação própria, a rede fatura R$ 12 milhões ao ano com volume de peças vendidas em torno de 500 mil unidades.