Rede de franquias inaugura 1ª unidade em Roraima e promove palestra gratuita sobre energia solar

Publicado em 28/02/2020 por Imprensa

Blue Sol Energia Solar inicia atividades na capital, Boa Vista, no dia 11 de março, com palestra gratuita proferida por Luis Otávio Colaferro

A Blue Sol Energia Solar - empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – comemora o início das operações da sua 3ª franquia na Região Norte do Brasil!

A nova unidade inicia suas atividades em 11 de março, na cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, sob o comando do jovem franqueado Carlos Matheus Araújo da Costa, de 34 anos. Na ocasião, Costa realiza um evento especial de inauguração, das 19h às 21h, em que haverá a palestra “Energia Solar: uma realidade ao seu alcance”, ministrada por Luis Otávio Colaferro, sócio-diretor da Blue Sol Energia Solar e um dos precursores e principais líderes da energia solar no país.

“Durante a palestra, que acontece na Plataforma 8, na região central da cidade, Luis Otávio Colaferro vai explicar como funciona a energia solar fotovoltaica, como é possível economizar até 95% da conta de luz utilizando energia limpa e sustentável, além de contar como a tecnologia pode oferecer mais autonomia e independência aos consumidores”, conta Costa.

O evento é aberto e gratuito. “Esperamos reunir cerca de 70 pessoas, entre profissionais do mercado, interessados na área, potenciais clientes e parceiros neste evento especial que estamos promovendo”, avalia o franqueado.

Mercado de energia solar

Com crescimento aproximado de 200% ao ano, o segmento de energia solar segue em plena ascensão. Este cenário promissor tem atraído cada vez mais empresários interessados em explorar esse mercado. É o caso de Carlos Matheus Araújo da Costa, que resolveu investir em um negócio próprio no setor.

Antes de investir em uma franquia Blue Sol Energia Solar, Costa atuava no setor de transmissão de energia. “Posso dizer que conheço o setor de energia e encaro a energia solar como a evolução desse mercado. É inegável que ela é o futuro desse segmento. Por isso, estudei a Blue Sol, entendi que é uma empresa sólida, com um modelo de negócio que realmente foi testado e que dá resultados”, conta o novo franqueado da marca.

Costa, inclusive, afirma ter boas expectativas com relação à franquia. De acordo com ele, foram investidos cerca de R$ 225 mil para a abertura do negócio. O franqueado acredita que em dois anos, no máximo, terá recuperado seu investimento e faz planos para a abertura de uma segunda unidade da rede no estado. “Tracei um plano de negócios junto à franqueadora e como o setor está em pleno crescimento, acreditamos que ele seja totalmente viável. Com a concretização do que foi planejado, certamente partirei para a abertura de mais uma franquia da marca a fim de expandir a minha área de cobertura no estado”, analisa.

O franqueado aponta, ainda, que espera disseminar por Boa Vista o conceito de geração de energia no ponto de consumo. Para isso, já delineou a atuação da franquia, com foco especial em residências e empresas, especialmente comércios de pequeno e médio portes. Costa acredita que pode proporcionar aos consumidores boa-vistenses o poder de gerar sua própria energia através de uma fonte limpa, inteligente e inesgotável, com um investimento de alto retorno.

Expansão da rede

A nova franquia Blue Sol Energia Solar em Boa Vista (RR) é a 25ª unidade da marca em operação. A meta da rede é fechar 2020 com pelo menos 64 franquias entre abertas e contratadas em todo o país.

De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, essa é a 3ª operação da marca na Região Norte do país. A expectativa da rede é chegar a 10 franquias no Norte do Brasil até 2025, ano em que a Blue Sol quer alcançar a marca de 150 franquias em todo o país, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, e mais 50 unidades na América Latina.

O executivo explica que a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a franquia faz a frente comercial visitas técnicas e a instalação dos sistemas. Por isso, a marca vem selecionando como franqueados, candidatos que possuam experiência na área comercial, vivência anterior como empresário, diretor ou gerente, habilidade para gestão de pessoas e disponibilidade para gestão da franquia em tempo integral. “Temos mais de 10 anos de know-how no mercado de energia solar e somos a empresa com o maior número de sistemas comercializados em geração distribuída do Brasil. Nossa estrutura está bem preparada para levar os sistemas fotovoltaicos a todo o país”, finaliza o executivo.

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Palavras-chaves: Franquias de serviços , Blue Sol Energia Solar