Rede de franquia de ensino bilíngue promove webinar com Dra. Margo Gottlieb

Evento é 100% online, gratuito e acontece sábado dia 20

O TWICE, rede de franquia bilíngue fomentado pela Rhyzos Educação, promove, no próximo sábado, 20 de março, às 10h30, um webinar com o tema “Como os educadores podem ser mais precisos e eficazes na avaliação de alunos bilíngues e multilíngues”.

O evento que é 100% online, gratuito e totalmente em inglês sem tradução simultânea ,conta com a participação da Dra. Margo Gottlieb, autora do best-seller “Avaliação em sala de aula em vários idiomas: um manual para professores (Classroom Assesment in Multiple Languages – A Handbook for Teachers)”, cofundadora e desenvolvedora líder da WIDA, programa da University of Wisconsin – Madison, que promove o desenvolvimento da linguagem acadêmica e o desempenho acadêmico de crianças e jovens cultural e linguisticamente diversos por meio de padrões de alta qualidade, avaliações, pesquisa e aprendizado profissional para educadores.

Dra. Gottlieb dedicou sua carreira profissional a melhorar as oportunidades educacionais para alunos multilíngues, seus professores e outros líderes educacionais. Ao longo dos anos, nos Estados Unidos, ela foi professora e coordenadora de idiomas, facilitadora bilíngue, diretora de avaliação e consultora de distritos escolares, estados, editoras, governos, universidades e organizações.

Dados da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi) apontam um aumento entre 6% e 10% no segmento de escolas bilíngues do país nos últimos cinco anos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Brasil possui aproximadamente 40 mil escolas privadas, 21% do total das 184 mil unidades de ensino brasileiras.

“O evento é uma ótima oportunidade para as pessoas que estão em busca de ensinos bilíngues para inserir nas escolas e, também, para os pais que desejam que seus filhos estudem em escolas bilíngues”, conta Sr. Lyle French, diretor de educação da Rhyzos Educação, que também será o mediador do webinar.