Rede de franquia de açaí investe em alimentação saudável

O Brasil é um dos países em que as pessoas dedicam menos tempo à atividades culinárias, de acordo com uma pesquisa global realizada pela GfK. Em média, os brasileiros passam pouco mais de 5 horas semanais cozinhando.

Com a vida agitada e a rotina acelerada, comer bem passou a ser um grande desafio. Observando esse cenário, a Porto Açaí Gastronomia Tropical, tem como proposta oferecer uma alimentação saudável e equilibrada em um ambiente agradável e tranquilo.

O carro-chefe da casa é o açaí, uma fruta típica do Brasil que caiu no gosto popular e apresenta diversos benefícios para a saúde por ser um antioxidante natural. A Porto Açaí trabalha com produtos de alta qualidade e, por isso, utiliza polpa com alta concentração de açaí, entregando mais sabor e energia aos seus clientes e criando diferenciais para o sucesso da marca.

Com uma demanda cada vez maior, ele pode ser servido de maneira simples, com frutas ou em taças elaboradas. Quem valoriza uma refeição saudável e funcional, com um toque exótico exclusivo do Porto Açaí, pode experimentar o filé Saint Peter com molho de Açaí, com acompanhamentos de arroz integral, legumes no vapor e folhas verdes.

Além disso, o cardápio da Porto Açaí Gastronomia Tropical atende a um novo estilo de vida: o fitness gourmet, uma geração preocupada com a saúde e bem-estar, mas que não abre mão de uma alimentação saborosa. Nele também é possível encontrar pratos salgados como grelhados, além de sucos, lanches naturais, crepes e saladas que podem ser acompanhadas de açaí, misturando sabores e sensações.

Todas as receitas foram desenvolvidas pelo fundador da rede Adão Ribeiro. Formado em Administração de Empresas e Vendas, atuou por mais de 40 anos em grandes empresas nacionais e internacionais como Banespa, Bradesco, Itambé e Nestlé, na qual ficou por 22 anos. Apaixonado por música, gastronomia e açaí, Adão colocou tudo em prática no desenvolvimento da casa.

Presente no mercado desde 2002, a rede de franquias leva o clima e ambientação beira mar para qualquer lugar na cidade. Todos os detalhes da casa são cuidadosamente pensados a fim de criar um ambiente descontraído de praia, com música e excelente comida.

“Temos muitas opções de modelos de negócios para alimentação através do sistema de franchising no Brasil, mas a proposta da Porto Açaí é oferecer uma alimentação saudável e funcional, necessária para dar equilíbrio mental e físico no dia a dia desta vida moderna, afirma Adão Ribeiro”, fundador da marca.

Com sede em Ribeirão Preto, a Porto Açaí está localizada na Avenida Presidente Vargas, 601, Jardim América. A rede tem três modelos denegócios: quiosques e containers, lojas de rua com até 100m² e a acima desta metragem, com investimento inicial a partir de 125 mil e prazo de retorno entre 24 e 36 meses. A rede oferece total apoio aos franqueados, com comunicação ativa e constantes treinamentos para atualização da equipe.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito