Rede de estética facial brasileira vai ser inaugurada em Portugal na próxima semana

Sóbrancelhas é a maior do segmento na América Latina e está chegando na Europa com objetivos de expansão e crescimento da marca

As brasileiras viraram referência de beleza na Europa (Imagem: Unsplash)

A Europa por si só é conhecida por ter pessoas mais introvertidas e com baixa autoestima e o que torna o mercado de beleza brasileiro tão atrativo é que cada vez mais imigrantes estão escolhendo o continente como nova morada e levando consigo a cultura brasileira do embelezamento como promoção da autoestima. É exatamente isso que Tiago Rodrigues resolveu fazer, na próxima semana (26) ele vai ver o fruto desse sucesso em prática, com a inauguração da Sóbrancelhas, rede de estética facial, em Coimbra, Portugal.

Natural de Passa Quatro, Minas Gerais, o empresário está no país desde setembro do ano passado e não demorou muito para decidir que queria empreender no país. “Vim para Portugal fazer um mestrado; os dias iam passando e vi crescendo a vontade e a necessidade de empreender por aqui. Não tive muitas dúvidas na hora de escolher em qual mercado investir, já que a área da beleza é a que mais cresce e as brasileiras se tornaram referência de beleza em Portugal” comenta Tiago.

Uma pesquisa da Macro Reports, Indústria do Bem-Estar, mostra que em 2022 o mercado de beleza e cuidados pessoais, em Portugal, atingiu cerca de 1,76 milhões de euros. Espera-se que a taxa de crescimento anual composta, seja de 3,72% entre 2022 e 2026, ou seja, espera-se que a indústria estética em Portugal cresça 3,72% por ano.

Os métodos brasileiros de beleza são inovadores e diferentes para os europeus. “Como a minha namorada é do ramo de maquiagem, unimos o útil ao agradável e ela vai me ajudar na operação da loja”, diz o empresário.

Se engana quem pensa que o casal já atuou na área da beleza. Tiago trabalhava em São José dos Campos em uma concessionária de energia elétrica e a namorada era bancária. “Quando eu vim para Portugal, decidi que queria seguir novos caminhos e tentar algo novo. Foi quando pensei que Sóbrancelhas seria uma oportunidade de expansão pessoal e profissional”, conta.

A Sóbrancelhas é uma rede renomada e internacionalmente reconhecida, contando com mais de 130 unidades espalhadas pela América Latina. A marca está sempre inovando em serviços e produtos, e sempre reestruturando sua qualidade. Toda a oferta de serviços das redes brasileiras estará disponível em Portugal. Não será necessário marcar horário para realizar os procedimentos – algo novo no país, e vai ser o diferencial da Sóbrancelhas em Portugal.

Por ser natural da mesma cidade de Luzia Costa, a CEO da Sóbrancelhas, Tiago comenta: “Éramos vizinhos, então a acompanhei desde o começo da história dela e ela também viu meu crescimento”.

A rede Sóbrancelhas em Portugal será inaugurada oficialmente no dia 26 de julho no Coimbra Shopping, Av. Dr. Mendes Silva, 211, Coimbra (Loja 233, Piso 1).

Futuramente, Tiago pretende abrir novas unidades e fazer expansão da marca na Europa, deixando um pouco da cultura brasileira em cada canto do antigo continente.