A Park Idiomas, rede de escolas de inglês e espanhol, se mantém estável frente às flutuações de mercado e inaugura a primeira unidade em Limeira, interior da capital paulista. Situada à margem de importantes troncos rodoviários e ferroviários que ligam o estado de São Paulo a Minas Gerais e à Região Centro-Oeste do país, a região faz parte dos planos de expansão da rede, que pretende atender também cidades menores e mercados específicos. “Nossa previsão é chegar a 300 unidades no Brasil e outras 20 no exterior até o final de 2023, pois acreditamos na solidez do negócio e no potencial do mercado”, explica Paulo Arruda, CEO da Park Idiomas.
A nova sede do modelo de negócios Mini possui 60m² de ambiente prazeroso e cheio de cores, no qual poltronas, paredes de vidro e imagens de diferentes países substituem as salas padrões das escolas de idiomas tradicionais. A ideia é promover um aprendizado natural e eficaz, levando o aluno a falar primeiro e, a partir de tal domínio, escrever e compreender as regras gramaticais.
Atualmente, a rede conta com mais de 80 unidades e está presente em Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Goiás.