Criado para inovar o mercado gastronômico, o Instituto Gourmet é desde 2014 uma escola de culinária que une a praticidade e arte na cozinha. Destinada aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica e para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby, a rede tem como diferencial formar profissionais com cursos de qualidade a preços acessíveis. Com ingresso este ano no franchising, o Instituto Gourmet já conta com 10 unidades e a expectativa é crescer acima de 600%, finalizando 2017 com faturamento de R$ 5 milhões.
A franquia atua com opções de cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem. Com temas variados e de acordo com a necessidade de cada um, a escola oferece aulas que vão de workshops a temas específicos e mais atuais da cozinha e confeitaria. Além disso, o aluno aprende também truques especiais para manipular ingredientes, utensílios, receitas, fatores de riscos, boas práticas de higienização, manipulação e custos com demonstrações teóricas e práticas.
“Buscamos sempre inovação e o desenvolvimento dos melhores cursos do mercado. Nossas aulas são realizadas em uma cozinha totalmente equipada e dedicada à aprendizagem”, declara Lucilaine Lima, diretora pedagógica da rede.
Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional. Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.
Com unidade piloto em Serra (ES), o Instituto Gourmet conta hoje com 10 unidades em todo país, sendo três próprias. A rede já planeja a inauguração de mais sete unidades e finalizar o ano com mais de 20 franquias em todo território brasileiro.