Rede de diaristas recupera crescimento e é aliada na luta contra desemprego no setor

Mary Help chega a 110% de recuperação de suas diárias, aquecendo o mercado de trabalhadores domésticos

Recentemente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados alarmantes sobre o aumento do desemprego no setor de prestação de serviços domésticos. A regra de distanciamento social é a principal causa desses números, já que mesmo com cuidados especiais, muitas pessoas ficaram receosas em receber os profissionais em suas casas e ambientes corporativos. O efeito disso foi o cancelamento de cerca de 500 mil contratos, nos últimos seis meses, causando muitos prejuízos ao segmento.

A recuperação mostra sua cara em franquias de seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, como a Mary Help, que viu seu faturamento despencar em 70% no início da crise, mas que já chegou à recuperação de 110% com relação ao período pré-pandemia.

“Um ambiente limpo e devidamente higienizado é ideal para a prevenção de contágio”, afirma José Roberto Campanelli, fundador e diretor da empresa. “Nossos profissionais têm um protocolo rígido de cuidados. Isso aumenta a confiança dos consumidores, que já não aguentavam mais o acúmulo de funções. Com isso, nossos profissionais voltam a ter agenda cheia”, completa o empresário.

Uma das soluções para a contenção da crise foi o lançamento do tratamento para sanitização de ambientes, que reduz a chance das pessoas se infectarem por vírus – incluindo o Sars-CoV-2 (causador da Covid-19), bactérias e fungos. “A desinfecção feita de maneira correta é uma das formas mais eficientes de proteger as pessoas, tendo em vista que o contágio pela Covid-19 se dá, justamente, pelo toque e contato com superfícies contaminadas”, finaliza Campanelli.

A demanda por este serviço específico tem sido alta em empresas e também em residências, que hoje representam 60% da carteira de clientes da rede. A Mary Help é primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas e atualmente possui 120 unidades distribuídas no país, que contabilizam cerca de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender o cliente durante a pandemia.

A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira e cuidadores de idosos.