Rede de clínicas médicas Atende Mais, reúne 10 negócios em uma única franquia

O mercado de saúde no país possui um papel fundamental e crescente e hoje representa o 8º maior mercado do mundo. Segundo estudo que aborda a demografia médica em 2018, o Brasil possui razão de 2,18 médicos por mil habitantes.

Embasado com os dados de mercado e alinhado a uma estratégia elaborada pelo professor Vijay Govindarajan de Harvard, o empreendedor Augusto Camara Lopes, formatou a franquia de saúde , Atende Mais, que contempla 10 diferentes modelos de negócio em um só: consultas, procedimentos, cirurgias, cartão empresarial, exames laboratoriais, genéticos e de imagens, exames toxicológicos, estética, medicina ocupacional, odontologia e ultrassom.

“A rede foi inspirada no modelo da aviação comercial, denominada, hub-and-spokes, onde existem unidades de atendimento enxutos, os spokes e outros com todos os recursos disponíveis, chamados hubs”, complementa Augusto.

Outro ponto fundamental para o crescimento e diferenciação da rede, seria o diagnóstico de exames de genética em parceria com um dos Laboratórios mais renomados no mundo. A Rede possui exames que confirmam a suspeita de doenças genéticas existentes como o exame CGH Array.

“A nossa rede possibilita um cross sell entre diversas áreas da medicina, abrindo caminho para a liberdade do franqueado. Nós sempre acreditamos na democratização da saúde de qualidade, por isso nosso conceito é e sempre vai ser clínicas acessíveis, justas e ágeis”, complementa Camara Lopes.

A rede possui o objetivo de expansão nacional e inicialmente pretende encerrar o ano com 15 unidades e faturamento de 22 milhões de reais. Atualmente, a rede possui mais de 2.000 exames laboratoriais e de imagem em seu portfólio, inclusive com alguns em 4D.