Rede de assistência técnica, Campinas Celulares fatura milhões ano após ano

Clayton Mangulin, natural de Campinas (SP), em 2009, quando cursava engenharia elétrica e trabalhava em uma assistência técnica consertando aparelhos celulares, resolveu empreender e fundou a Campinas Celulares inaugurando sua primeira loja apostando no mercado de celulares, consertando, comprando e vendendo novos e usados além de acessórios em geral. Hoje, com 34 anos, faz previsão de faturamento na sua rede de franquias em 3 milhões de reais em 2019 e de 10 milhões de reais em 2020.

Com a primeira loja inaugurada na conceituada Avenida Francisco Glicério em Campinas (SP), logo conquistou muitos clientes conforme a imprensa local divulgou: “consolidando como a melhor e mais rápida assistência técnica da RMC – Região Metropolitana de Campinas devido ao atendimento rápido, acolhedor e oferecendo reparos imediatos”, e com o alto crescimento do número de oferta e consumo de smartphones. O Brasil tem hoje dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets. Até o final de 2019, o País terá 420 milhões de aparelhos digitais ativos. É o que revela a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Entre os aparelhos, o uso de smartphones se destaca: segundo o levantamento, há hoje 230 milhões de celulares ativos no País.

No segundo semestre de 2014,o sucesso era tão grande que a segunda loja Campinas Celulares estava sendo inaugurada no bairro Cambuí em Campinas (SP). O sucesso da primeira loja própria e o forte reconhecimento da marca no mercado convergiram para que os idealizadores começassem a formatação do negócio para atuar sobre o sistema de franquia. No mesmo ano de 2014 foi constituída a empresa Campinas Celulares Franquias Ltda., que adquiriu de seus precursores todos os direitos de utilização e exploração da marca Campinas Celulares.

Hoje a Campinas Celulares é uma rede de franquias em fase de expansão contando com 7 unidades, oferecendo assistência técnica multimarcas especializada na manutenção de celulares, smartphones, tablets nacionais e importados, vendas de acessórios e aparelhos novos e usados.