Rede dá preferência a Franqueados que vão trabalhar em família

O segmento de alimentação certamente é uma boa opção de investimento para empreendedores no setor de franquias. O estudo revela que as redes do segmento de alimentação estão cada dia mais dedicadas a fazer uma boa gestão de custos e das unidades de forma geral. Com isso, as marcas vêm apresentando ganhos de eficiência e produtividade.

Você, provavelmente, conhece alguém que é apaixonado por açaí. A fruta que veio a se tornar massificada no final dos anos 90 é atualmente febre de consumo dos brasileiros. Algo que tem disseminado juntamente com este, relativamente, novo hábito de consumo são as lojas de açaí e, com elas, as franquias do segmento. Franquias da área normalmente demandam baixo investimento inicial e costumam garantir boa rentabilidade ao empreendedor.

O casal de empreendedores Wagner e Damares enxergaram um mercado promissor na pequena, porém progressista, cidade de Guaíra, interior de São Paulo. Iniciaram o estudo de mercado e analisaram erros e acertos da concorrência. Com as pesquisas iniciadas, começaram a tirar o sonho do papel. A primeira aquisição para o negócio foi a compra de um pé de açaí. Começaram os orçamentos e criações, ainda sem muita perspectiva de como seria o negocio.

A cidade de Guaíra e toda a região absorveu a marca de tal forma que começaram as procuras de empreendedores para a abertura de lojas como a nossa. “Desde que abrimos, nossa expectativa foi superada e fomos recebidos com muito carinho e com a presença de Deus”, conta Wagner.

O modelo de franquia foi adotado para que empresários de diversas regiões, que se identifiquem com a marca e com o negócio, possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para qualquer modelo de negócio que pleiteie sucesso Brasil afora.

A empresa valoriza pró-atividade, disponibilidade de horários, rigor nos procedimentos, padrão de atendimento e elaboração dos produtos, ética e respeito perante os demais colegas e seu superior, além de constante busca de conhecimento.

Atualmente a franqueadora conta com uma sede e mais 02 franqueadoras, que oferece 02 modalidades de negócios completas, são elas: Loja Física e Quiosque. Pela qualidade dos produtos oferecidos, a CrocoBerry tem a oportunidade de ser implantada em diversas áreas e espaços diferenciados, atendendo ao mercado direto de sua região. Sendo assim, a Franquia pode se tornar o empreendimento perfeito para grandes, médios e até pequenos investidores, mas a preferência dos idealizadores da marca é, sem dúvida, por empreendedores familiares.

“Uma família não nasce pronta, constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor, fé, respeito, companheirismo, solidariedade e comprometimento. Assim também é a construção de um negócio de sucesso. Aqui na Crocoberry, nossa família serve a sua com todo carinho e respeito”, Damares Rodrigues Pereira, dona da rede Crocoberry.

Outra vantagem já conhecida do ramo de franquias é que o Franqueado recebe apoio a um modelo de negócio já testado com um padrão a ser seguido, produtos padronizados, estratégias de marketing e planejamento. “Mesmo com toda definição de padrão, as empresas precisam entender que as inovações acontecem constantemente, por este motivo criamos o açaí self-service em nossa rede, entendemos que ganharíamos força de mercado e foi o que realmente aconteceu”, diz Wagner Pereira, dono da Crocoberry, rede de franquias que trouxe o sistema self-service ao Açaí, unindo cafeteria e lanchonete para uma variação na sazonalidade da procura.

Ter uma loja  Crocoberry significa conseguir todo o know-how para estruturar uma loja divertida e aconchegante, e ao mesmo tempo, operacionalmente simples e eficiente. Uma combinação perfeita, se torna um empreendimento descomplicado e muito rentável.