O Billy The Grill, rede especializada em churrasco na pedra, lançou seu primeiro modelo de franquia internacional. Até o fim de 2019 serão inauguradas 2 unidades da rede em Portugal e a expectativa é a abertura de mais 25 operações até 2025. A primeira loja Billy the Grill será inaugurada no Porto, e as demais em outras regiões do país. O modelo inicial apostará em lojas em praças de alimentação. “Contratamos um consultoria local, que mostra que portugueses gostam muito de comida brasileira e churrasco, com um perfil que se encaixa perfeitamente com o Billy the Grill, que fecha 2019 no Brasil com 50 lojas. A partir do terceiro ano, o projeto prevê a implementação de uma primeira unidade de rua, um modelo comum em Portugal “as churrasqueiras” com take away e delivery que funciona muito no país” – conta Luiz Felipe Costa, sócio-fundador da marca. Com investimento inicial de 130 mil Euros, para unidade de shopping centers e estimativa de faturamento médio de 45 mil euros, com rentabilidade de 12 a 15%. Depois de iniciada a expansão em Portugal, a marca já projeta a expansão para a Espanha.