Após dois anos de mercado, contando com mais de 130 fornecedores, o Armazém Fit Store, rede de franquias que comercializa produtos para quem busca uma alimentação saudável, lança sua primeira marca própria. A Holy Food, linha de suplementos esportivos, chegou nas prateleiras em junho deste ano e já conta com 14 produtos, entre eles Whey Protein, Glutamina e BCAA.
Segundo o sócio-fundador do Armazém Fit Store, Lucas Quintella, a marca nasce da necessidade de proporcionar aos franqueados da rede uma rentabilidade de maior expressão. “Estudando o movimento do mercado e a nossa própria rotina do negócio, percebemos que os produtos das grandes marcas não oferecem uma margem expressiva para nossas unidades franqueadas. Dessa forma, buscamos criar algo que unisse a qualidade das grandes marcas, tivesse preços competitivos e conseguisse garantir uma margem de maior relevância”, explica. Lucas acredita que a marca própria irá proporcionar um crescimento da rede de maneira orgânica e acelerada. “Planejamos que, até o final do ano, a Holy Food alcance a marca de 40 produtos próprios e se mantenha em expansão”, complementa o empreendedor.
Segundo Quintella, a expectativa da rede para os próximos anos não se baseia em substituir os produtos já comercializados apenas por marcas próprias. “O mercado de alimentação saudável cresce de maneira acelerada, diariamente chegam novidades no mercado. Planejamos aumentar nossas linhas de produtos próprios e, ao mesmo tempo, conquistarmos os melhores fornecedores como parceiros.”, conta.