Líder no segmento de surfwear no Brasil e no mundo, a Quiksilver possui cerca de 700 lojas espalhadas pelos cinco continentes, retoma a expansão por franquias em todo o território nacional. Em seu plano de negócio, a marca pretende abrir mais de 30 unidades em até três anos. Com nove unidades inauguradas, a rede de lojas da marca fatura acima de R$ 15 milhões ao ano com esta operação e pretende fechar 2017 com aumento nominal de 50% em seu faturamento.
“A Quiksilver possui três marcas muito fortes em seu portfólio, a própria Quiksilver, Roxy e DC Shoes, que se complementam muito bem dentro da loja. A nossa operação de varejo cresceu quase 20% sobre a mesma base em 2016, apesar do difícil ano para o setor”, explica Paulo Schwarz, gerente de varejo e franquias da marca.
O setor de franchising teve aumento de 8,3% quando comparado com o ano anterior. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das franquias foi de aproximadamente R$ 139 bilhões em 2015. Já o mercado de vestuário e calçados prevê arrecadar cerca de R$ 136 milhões em 2016, segundo a Euromonitor.
“O suporte de marketing, as marcas do grupo e o retorno financeiro destinados aos franqueados, além do mix e qualidade dos produtos, são alguns dos responsáveis pelo sucesso das unidades”, conta Paulo
O projeto de expansão da rede será realizado de forma cautelosa com o propósito de evitar conflitos com os clientes multimarcas. Em seu plano de negócio, a Quiksilver oferece diferentes tamanhos de lojas, que variam de 60 a 100 m². A variação de metragem das unidades permite a escolha de uma ou até três marcas do grupo. Com a proposta, o objetivo é atrair níveis de investidores e abrir pelo menos uma loja nas principais capitais e cidades brasileiras.
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