A região metropolitana de Curitiba é um dos principais focos de expansão da Quiksilver no segundo semestre de 2017. A marca australiana faz parte de um mercado de surfwear que movimenta R$ 7 bilhões ao ano, no Brasil, e possui 30 milhões de consumidores, segundo o Sebrae.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de moda cresceu 9% no último ano, em estudo que mediu o desempenho das redes entre os meses de abril de 2016 e março de 2017.
“A região é interessante para a rede já que o público se identifica com a marca, pelo estilo de vida e pela prática dos esportes. A cidade é próxima do litoral e por isso conta com muitos praticantes e simpatizantes do surf, além de uma forte cultura de skate e streetwear, como é característico em todos os estados da região Sul do Brasil” diz Paulo Schwarz, Gerente de varejo e franquias do Grupo Boardriders, que além da Quiksilver também conta com marcas como DC Shoes e Roxy em seu portfólio.
A região metropolitana de Curitiba conta com mais de 3,5 milhões de habitantes e é composta por 29 municípios.
A expectativa da rede é abrir 20 novas unidades no país até o final de 2019. Até o momento, a marca possui dez operações em funcionamento espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Para se tornar franqueado, o interessado desembolsa o valor mínimo de R$ 350 mil. As operações da Quiksilver funcionam tanto em shopping centers quanto em lojas de rua.