O grupo Boardriders, que comercializa as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, vê na região norte um mercado em potencial para a abertura de lojas da marca. Atualmente a localidade é atendida pelas multimarcas e com o e-commerce do grupo. As lojas da rede trazem um mix maior de produtos e atenderão aos consumidores locais que buscam por novidades. A previsão é de abrir 15 novas unidades até o final de 2019 no Brasil.
“Frequentemente nos deparamos com clientes da região norte nas lojas de São Paulo. Eles aproveitam a ocasião de alguma viagem para comprar suas peças, e dizem que nas multimarcas locais não encontram a mesma variedade de produtos. As lojas próprias Quiksilver são pensadas justamente para atender aos consumidores mais exigentes e oferecer uma variedade maior de peças de vestuário e acessórios”, comenta Caroline Honorato, gerente de varejo e franquias do Grupo Boardriders, sobre um dos indicadores para a abertura de lojas na região.
Desde 2015 a rede expande seus negócios por meio de franquia. Dados a respeito do universo do franchising reforçam a busca por investidores na região. Segundo a última pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o Norte possui 5,1% das franquias em funcionamento, mesmo ocupando 45,25% do território nacional. O que mostra que ainda existe um vasto mercado a ser explorado. A previsão do crescimento do PIB local em 3,9%, maior do que os 1,5% estimados para o país, também animam investidores.
Atualmente a marca possui dez operações em funcionamento espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além da região norte, os estados do nordeste também estão dentro do foco de expansão da marca.
Para se tornar franqueado, o interessado desembolsa o valor mínimo de R$ 350 mil. As operações da Quiksilver funcionam tanto em shopping centers quanto em lojas de rua e comercializam as três marcas do grupo Boardriders – Quiksilver, DC Shoes e Roxy.