Quer ser chefe? Confira o modelo de negócio que custa menos que um carro

Marca consolidada no mercado apresenta nanofranquia e planeja 50 operações até o final do ano

Com a pandemia causada pelo vírus Covid-19, muitas empresas no Brasil fecharam suas portas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 716 mil negócios foram afetados. Um impacto negativo que atingiu muitos setores, principalmente o comércio.

Na contramão do retrocesso e sempre inovando com tendências de negócios e serviços/produtos, a Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento e estética facial, acaba de lançar um novo modelo de negócio com o objetivo de transformar pequenos empreendedores em grandes empresários.

“Nós também fomos afetados, ficamos sem atender clientes presencialmente, mas isso não nos fez parar literalmente. Lançamos o e-commerce oficial da marca, alternativa para franqueados continuarem suas vendas de forma online, realizamos a quarentreina para reciclagem das colaboradoras de forma online e uma série de lives de diversos temas, com profissionais renomados no mercado para manter o relacionamento com a nossa rede e gerar insights em nossos franqueados. E agora seguimos inovando, apresentando para o mercado a nanofranquia, com foco em pequenos empreendedores”, afirma Luzia Costa, CEO da marca.

Luzia está há mais de 15 anos somente no ramo da estética, mas sua história no mercado foi marcada por dificuldades e resiliência. A empresária antes de conquistar a posição que possui atualmente, já foi manicure, dona de carrinho de lanches, teve lanchonete, pizzaria, faliu, vendeu biscoitos caseiros, produziu tomates secos e pirulitos, teve tenda de massagem na praia, mas nunca desistiu de ter seu negócio próprio.

Com sua visão empreendedora, que é destaque em todos os momentos da sua vida por sempre inovar em meio a momentos difíceis, há pouco mais de 6 anos Luzia inovou implantando na Sóbrancelhas o exclusivo modelo de quiosque na prestação de serviços de embelezamento facial, que levou a rede a alcançar o número de maior marca no mercado de sobrancelhas no segmento de quiosque. O segredo, segundo ela, está em enxergar oportunidades na dificuldade e se reinventar.

E agora não foi diferente! Acompanhando o mercado e a retração da economia, o novo modelo surge também como alternativa para as pessoas que foram atingidas pela crise com o desemprego, e encontram a oportunidade de ter seu negócio próprio fazendo parte de uma marca sólida no mercado.

A nanofranquia tem investimento a partir de 8 mil reais e é direcionada para profissionais da área de beleza que possuem um espaço (salão) ou sala comercial, e também para pessoas que desejam realizar atendimentos de vendas porta a porta, podendo atingir uma margem de lucratividade de vendas de produtos de 30 a 90%.

“Há muitas vantagens em ser nanofranqueado Sóbrancelhas, pois além de fazer parte da rede renomada no mercado e que mais cresce, terá acesso ao know how de experiências e a facilidades que não estariam disponíveis se enfrentasse o desafio de ser empreendedor sozinho” completa.

A nanofranquia oferece treinamentos online para realização dos seguintes procedimentos: design de sobrancelhas, aplicação de henna/tintura e epilação com linha. E mais, para o empreendedor que deseja aumentar seus lucros e faturar cada vez mais, a venda de produtos é uma excelente aliada.

Os nanofranqueados serão beneficiados com treinamentos online de gestão do negócio, prospecção de clientes e marketing e vendas. Além disso, contarão com consultoria online em horário comercial, produtos exclusivos da marca para vendas no sistema de catálogos, material de divulgação padronizado e muito mais.

Com este novo modelo, a Sóbrancelhas chegará, não somente em grandes cidades, como também em cidades com menos de 50 mil habitantes. O plano de expansão com esse modelo de negócio é arrojado e até o final deste ano, a rede planeja chegar a 50 unidades nano (duas já estão em negociação para o interior de Minas Gerais). Até o final de 2021, a marca planeja atingir o marco de 1000 unidades sendo 30% nanofranquias.