Quer mudar de vida em 2016 e ter seu próprio negócio?

2015 ficará marcado para sempre em nossa história pela crise econômica. Taxas de juros e inflação em alta, evolução dos índices de desemprego e insegurança por parte dos investidores são alguns dos efeitos colaterais sentidos, principalmente, pelos empresários brasileiros.

No entanto, alguns segmentos, como o de franquias, resistiram às incertezas e fecharão o ano com saldo positivo. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que de janeiro a setembro deste ano o setor cresceu 10,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo faturamento de R$ 99,38 bilhões.

Portanto, para quem deseja mudar de vida e empreender em 2016, optar pelo franchising pode ser uma excelente alternativa. Confira a seguir algumas opções adequadas para todos os tipos de perfis empreendedores e bolsos. Bons negócios!

SÓBRANCELHAS – INVESTIMENTO INICIAL A PARTIR DE R$ 90.000,00
O segmento debeleza registrou um crescimento de 24% somente em 2015. E a rede de franquias Sóbrancelhas é um case de sucesso nesse cenário. Com pouco menos de dois anos de atuação, a marca vem se consolidando, por meio da expansão no canal de franquias. Luiza Costa, fundadora da Sóbrancelhas, pretende fechar o ano com 120 unidades em operação e um faturamento de aproximadamente R$ 24 milhões.

TIP TOP – INVESTIMENTO INICIAL: R$ 420.000,00
Se você se identifica com o setor de vestuário e acessórios infantis, esta a marca mais tradicional e reconhecida deste mercado. A rede Tip Top oferece dois formatos de franquias: tradicional, lojas com 40 m², e Mega Store, verdadeiros centros de compras, cujas unidades variam de 300 a 600 m². Em um ano, a franqueadora contabiliza a inauguração de 8 Megas e mais de 100 lojas tradicionais. A expectativa da marca é faturar R$ 116 milhões em 2015.

CEBRAC – CENTRO BRASILEIRO DE CURSOS – INVESTIMENTO TOTAL: R$ 200.000,00 A 370.000,00
Se em 2016 a ideia é apostar na educação, o CEBRAC é a melhor alternativa. Só em 2014, o faturamento das redes de franquias que atuam no setor cresceu 12% em relação ao ano anterior. O CEBRAC faturou em 2014 R$ 150 milhões e a previsão é de 15% de crescimento somente este ano. A rede está inaugurando mais 07 novas unidades e espera comercializar mais 12 unidades no ano que vem.

H3 – INVESTIMENTO TOTAL: R$ 650.000,00
O h3, rede de franquias que oferece comida de Chef nas praças de alimentação de alguns dos mais importantes shoppings do país, vem apostando no segmento de alimentação, que já fatura aproximadamente R$ 2.5 milhões por mês. A marca portuguesa, que chegou ao Brasil em 2011, já possui 17 lojas instaladas nos principais shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, sendo três delas unidades franqueadas. A rede começou a sua expansão por meio de franchising esse ano e pretende abrir até mais 20 lojas até o final de 2017.

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