As ofertas e promoções da próxima edição da Black Friday, marcada para o dia 27 de novembro, serão aproveitadas por quase 40% dos consumidores brasileiros para antecipar as compras de Natal, segundo pesquisa da consultoria Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization).
De acordo com o estudo, que ouviu mais de 200 consumidores conectados à internet entre os dias 09 e 17 de novembro, 8% dos consumidores vão utilizar a Black Friday pela necessidade de presentear um parente ou um amigo distante. E 35% dos entrevistados afirmaram que só vão comprar no evento caso suas marcas ou lojas favoritas entrem de fato na campanha.
Outro dado mostra ainda que, para 11% dos consumidores, a única condição para comprar algo na Black Friday é encontrar o produto desejado oferecido apenas no varejo virtual.
Mesmo assim, o levantamento da Conversion aponta que a previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito