Quality Lavanderia expande a campanha social Outubro Rosa e Novembro Azul também para Pets

Estamos acostumados a ver ações voltadas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, relacionadas à prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente. Mas, você sabia que essas doenças também podem atingir os animais de estimação?

Cada vez mais, os pets são integrantes das famílias brasileiras e merecem atenção quando se refere à saúde deles. 52% dos casos de câncer em cachorras e 17% em gatas são tumores mamários, revela estudo do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O exame deve ser feito com frequência para avaliar se há nódulos no animal. A prevenção é a melhor forma de evitar que a doença se agrave, evitando que o animal necessite de quimioterapia.

A mesma preocupação se estende aos animais machos também. O câncer mais comum, nos machos nos castrados, atinge o sistema reprodutor, causando câncer e testículo. Apesar da baixa incidência dessas doenças, há alta letalidade quando ocorrem; por isso a importância de realizar os exames nos animais de estimação.

Atuando em prol da saúde dos animais, a rede Quality Lavanderia promove campanhas nas lojas de todo o Brasil alertando sobre o cuidado e carinho com os pets. Junto com as campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul aos humanos, a marca adere à causa animal e ativa a campanha agora em Outubro, também o mês de proteção animal.

“Este ano juntamos duas causas importantes em um só objetivo, a prevenção ao câncer e o cuidado com a saúde de toda a família. Queremos levantar essa bandeira porque acreditamos que, assim como nós, os animais merecem atenção para evitar esses tipos de doença. Nós, humanos, conseguimos perceber sozinhos, quando algo em nós não vai muito bem. Mas, com os animais é diferente, pois eles precisam do nosso apoio e muitos tutores não sabem que o câncer de mama e o de próstata também podem atingir os pets. Está em nossa essência da marca, ‘o prazer em cuidar bem’, e levamos essa filosofia ao zelo com os animais de estimação também”, explica Danielle Denys, gerente de marketing da Quality Lavanderia e voluntária na causa animal.