A rede, que recebeu o primeiro selo em 2003 e desde 2008 tem sido reconhecida ano após ano, tornou-se a única do segmento a receber por 11 anos consecutivos o prêmio que qualifica o profissionalismo das franquias e bom relacionamento com os parceiros.
“Ficamos honrados e orgulhosos com esse reconhecimento, significa que estamos no caminho certo e que o desenvolvimento do nosso trabalho em equipe tem atraído bons resultados”, comenta Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas da Quality Lavanderia.
Para a premiação, a ABF realiza uma pesquisa junto aos franqueados para medir a qualificação da assistência e práticas de trabalho das franqueadoras, de acordo com o tempo de atuação e tamanho da rede. Com mais de 120 lojas e há mais de 20 anos no mercado, a Quality se enquadra na categoria Máster.
Na pesquisa realizada pela ABF, 9 em cada 10 franqueados Quality declaram que os resultados obtidos até o momento estão dentro das expectativas de negócios. Mais de 94% relatam que abririam uma nova unidade pela Quality e, mais de 84% dos franqueados recomendam a marca para quem anseia investir em um negócio próprio, o que comprova ainda mais a positividade dos resultados.
As franquias do segmento de Limpeza e Conservação, em que se enquadram as lavanderias, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apresentaram um bom desempenho no ano passado. Segundo dados da Associação, o segmento cresceu cerca de 7% em incremento de novas lojas no 4º trimestre de 2017.
“A conquista do Selo 2018 certifica esses resultados e nos incentiva a seguir em frente e angariar novas oportunidades à rede, em buscarmos sempre os melhores negócios e práticas para seguirmos como excelência aos nossos franqueados. Para nós, isso significa atingir e oferecer ótimos recursos aos clientes finais, que também são a nossa razão”, afirma Alexandre Diniz, empresário e sócio da Quality Lavanderia.
Criado para avaliar e qualificar os franqueadores, o Selo de Excelência é um reconhecimento quanto à atuação das redes, seguindo critérios definidos pela ABF e avaliados pelos próprios franqueados. A ABF, como associação, visa estimular a melhoria do ambiente de negócios por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo. As pesquisas são realizadas por intermédio do Conselho de Ética da ABF.