Projeto social visa ensinar empreendedorismo e educação financeira para crianças

Rede de franquias impactará positivamente a educação infantil

Com o pioneiro objetivo para moldar o futuro de nossos jovens, a Love Gifts, rede de franquias com mais de 70 unidades em todo o país, tem a satisfação de apresentar o inovador projeto “Criança Empreendedora”. Concebido e liderado pelo CEO da Love Gifts, Fábio Farias, essa iniciativa educacional tem como objetivo capacitar crianças com habilidades essenciais para a vida, preparando-as para a idade adulta por meio de um currículo abrangente que aborda empreendedorismo, marketing, educação financeira, criatividade e vendas.

Fábio Farias, cuja jornada empreendedora começou aos 8 anos de idade, identificou uma lacuna significativa na educação tradicional, onde tópicos cruciais como empreendedorismo e educação financeira muitas vezes são negligenciados. “Desde jovem, fui atraído por vendas e empreendedorismo. Essas habilidades têm o poder de transformar vidas e acredito ser vital fornecer às crianças o conhecimento necessário para enfrentar desafios futuros”, afirma Fábio.

O projeto social “Criança Empreendedora”, criado para atender crianças de 09 a 12 anos, será 100% gratuito, sendo disponibilizado material, apostila e lanche. Com quatro meses de duração preenche essa lacuna educacional oferecendo módulos práticos em empreendedorismo, marketing, educação financeira, criatividade e vendas. Fábio destaca a ausência de tais ensinamentos na educação formal. “As escolas não ensinam sobre empreendedorismo ou finanças. Mesmo em um curso universitário de Marketing, o foco muitas vezes é limitado. Acredito que toda profissão exige habilidades de vendas e as pessoas frequentemente não compreendem esse aspecto fundamental.”

O projeto nasceu da convicção de que o planejamento financeiro e as habilidades de vendas são cruciais para o sucesso pessoal e empresarial. Fábio declara: “Muitas empresas fracassam devido à falta de planejamento financeiro. Quero retribuir tudo o que conquistei por meio das vendas, proporcionando às crianças as ferramentas para construir um futuro sólido, afinal, os pequenos de hoje serão os grandes da manhã.”

Expandindo além da sua família, onde já transmite esses princípios aos seus filhos, Fábio acredita que investir nas crianças é investir no amanhã. O projeto “Criança Empreendedora” visa não apenas educar, mas também inspirar a próxima geração a abraçar uma mentalidade empreendedora desde cedo. A sede da Love Gifts torna-se o epicentro dessa iniciativa, oferecendo às crianças uma oportunidade única de absorver conhecimentos práticos e importantes para o seu futuro. O projeto reflete não apenas a visão de Fábio Farias, mas também a missão da Love Gifts de impactar positivamente a comunidade, cultivando futuros líderes desde a tenra idade.

Neste cenário, “Criança Empreendedora” desponta como uma proposta inovadora e visionária, destinada a moldar o amanhã por meio de aprendizado significativo e desenvolvimento de habilidades essenciais. O legado de Fábio Farias transcende as fronteiras comerciais da Love Gifts, ecoando como um compromisso com a educação e o progresso social.

Criança Empreendedora
Início: 24/02/2024
Duração: 4 meses
Carga Horária: 28 horas
Local: Love Gifts – Av. Almeida Barreto, 773 – São José – Campina Grande – PB.