Programa Sonho Reais seleciona microempreendedores para receber capacitação gratuita em gestão

Para ajudar os consumidores brasileiros que sonham em alavancar seu próprio negócio, o projeto Saúde Financeira para Microempreendedores, criado pelo SerasaConsumidor em parceria com a Aliança Empreendedora, lança o Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores – Programa Sonhos Reais.

O programa irá selecionar 160 microempreendedores do Distrito Federal e da região Metropolitana de São Paulo para receber capacitação gratuita e exclusiva, com o objetivo de ajudar na gestão e saúde financeira dos negócios. “Nossa intenção é capacitar empreendedores e garantir conhecimento e informação adequados para este mercado. O Crescer e Vencer também possibilitará trocas de experiências que contribuirão para o processo de desenvolvimento desses empresários”, diz a gerente de sustentabilidade corporativa da Serasa Experian, Andrea Regina.

Além da capacitação, os selecionados na primeira etapa receberão outros benefícios, como mentoria, acesso a aplicativo de pagamento via telefone e a microcrédito produtivo e orientado. Quatro empreendedores do grupo selecionado também receberão investimento em forma de equipamentos, materiais e ferramentas para aplicar diretamente na melhoria dos negócios.

Os microempreendedores interessados e que tenham seus negócios estabelecidos no Distrito Federal e na Região Metropolitana de São Paulo poderão se inscrever até o dia 14 de dezembro exclusivamente pelo site www.crescerevencer.org.br . As vagas são limitadas.

MEIs representam 76,1% do total de novos negócios em 2015

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, 1.522.988 novas empresas foram criadas nos nove primeiros meses de 2015 contra as 1.457.956 nascidas entre janeiro e setembro de 2014, registrando um aumento de 5,4% no período. Do total de empresas criadas de janeiro a setembro de 2015, 1.159.388 são microempreendedores individuais (MEIs), ou seja, 76,1% do total de novos empreendimentos.

A crescente formalização dos negócios no Brasil é responsável pelo aumento constante das MEIs, registrado desde o início da série histórica do indicador da Serasa Experian, em 2010. Porém, boa parte dos micro e pequenos negócios fracassam antes de completarem um ano de vida. A falta de planejamento no orçamento financeiro, assim como o hábito de misturar os gastos da vida pessoal com os do estabelecimento, são alguns dos principais fatores críticos que impedem o sucesso do negócio. “A gestão administrativa profissional do negócio é a condição para que o microempreendedor obtenha sucesso e, para isso, é necessário conhecimento”, afirma Andrea.

Serviço:
Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores
Inscrições: Até 14 de dezembro
Apenas para microempreendedores do Distrito Federal e município de São Paulo e região metropolitana.
Para saber mais acesse: www.crescerevencer.org.br

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!