Principais tendências do inverno artesanal são encontradas nas lojas da Center Panos

As vendas de lã e fios para tricô devem crescer 5% neste inverno, comparado com o mesmo período do ano passado, nas lojas da Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do Brasil. Com a queda das temperaturas aumenta também a procura pelos cursos de tricô oferecidos pela rede. 

A Center Panos tem uma grande variedade de linhas, lã e fios para tricô, além de acessórios como agulhas e ponteiras. O empresário Ronaldo A. Cordão explica que muitas pessoas aproveitam esta época do ano para ganhar uma renda extra com a confecção de blusas, cachecóis, meias e luvas. “As vendas na rede aumentam principalmente por conta desta demanda”, afirma.

Nos cursos de tricô, os artesãos podem aprimorar seus conhecimentos, aprendendo novas técnicas. Mas também há cursos específicos para iniciantes. Mesmo quem não tem qualquer prática pode aprender o básico necessário para confeccionar peças mais simples, como cachecol. Nos meses de junho e julho, a procura pelos cursos de tricô tem um crescimento maior. As aulas são realizadas nas próprias lojas da Center Panos, com profissionais especializados.

Os cursos também são uma ótima oportunidade para ficar por dentro das novidades da estação. É que assim como acontece no mercado da moda, os fios também seguem tendências, que mudam a cada ano. Para este inverno, as marcas apostam em várias novidades em texturas e cores. Tonalidades contrastantes no mesmo fio, efeito tom sobre tom e cintilação são algumas das novidades.

Com relação à textura, os fios grossos prometem repetir sucesso do ano passado. Eles destacam os pontos utilizados pelos artesãos e reforçam o aspecto aconchegante das confecções. Peças volumosas ficam ainda mais estilosas com este tipo de fio. As lojas da rede Center Panos têm todas as novidades do inverno artesanal.