No dia 25 de novembro, o Hotel Pullman, em São Paulo, será sede da primeira edição da Feira FranchiseB2B. O evento terá apresentações de palestras, como “O mercado das microfranquias”, ministrada pelo fundador e CEO da Emagrecentro, Edson Ramuth; e “Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia”, conduzida pelo sócio-diretor da Home Angels, Artur Hipólito. Ao todo, serão 70 marcas expositoras, uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer mais do mercado de franquias.
Por oferecer um modelo de negócio já testado e know-how, o franchising é a porta de entrada para muitos empresários, que na FranchiseB2B terão a chance de conversar diretamente com franqueadoras de diversos segmentos. A Home Angels, rede de cuidadores de pessoas, será uma das participantes. A marca expõe na ocasião dois modelos de negócios: Home Angels Express, que não necessita de um ponto comercial e a operação é destinada a atender idosos, e Home Angels Premium, que tem a necessidade de sala comercial, já que o modelo oferece aos clientes serviço 24 horas. Os dois formatos são de microfranquia e o investimento inicial é a partir de R$41 mil, com prazo de retorno previsto de 18 a 24 meses.
Outra rede participante é a Anjos Colchões & Sofás, marca paranaense especializada em colchões e estofados. Com mais de 150 unidades em 15 estados brasileiros, além de cinco unidades no Paraguai, a franquia quer atingir 500 lojas até 2025. Para quem deseja adquirir, o investimento inicial é de R$300 mil e prazo de retorno de seis a 12 meses.
Uma das maiores redes de emagrecimento e estética do Brasil, a Emagrecentro, que conta com 240 operações no Brasil e cinco nos Estados Unidos com a bandeira Best Shape, também marca presença no local. A rede, que conquistou o título de Cinco Estrelas na pesquisa de qualidade, desempenho e satisfação do franqueado da Serasa Experian, oferece franquias a partir de R$100 mil com prazo de retorno de seis meses a um ano.
A FranchiseB2B terá o formato de mesas de negócios e o expositor terá um espaço para apresentar sua franquia em reuniões individuais com cada interessado e horários pré-agendados. Ainda, ao longo do dia, acontecem várias palestras com temas diversos, porém, relacionados ao franchising.