Presidente da maior plataforma de educação do país debate futuro do setor na ABF Franchising Week

Começa essa semana o maior fórum do franchising na América Latina. A ABF Franchising Week debaterá as transformações sociais e dos consumidores no setor, e quais as medidas a serem tomadas para atendê-las. O evento chega ao seu quarto ano e traz uma série de palestras com especialistas e seus cases de sucesso em atividades como a transformação digital e a eficiência operacional. Empresas de diversos segmentos levarão toda a expertise que têm para debater as novidades no setor de franquias. Alguns dos principais temas a serem conversados serão a jornada do aluno, o papel do educador e a Educação 4.0. Para comentar os temas, o Fórum terá a participação do presidente e fundador da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, Rogério Gabriel, que poderá contribuir com os seus mais de 15 anos de experiência no setor de educação.

Ele participa da 3ª edição do Fórum Setorial de Redes de Educação, que ocorre na terça-feira, dia 25. Em 2018, o setor – um dos mais tradicionais do segmento – faturou mais de R$ 11,4 bilhões, superando 2017 em 5,2% e totalizando quase 16 mil unidades de franquias. O presidente da MoveEdu discutirá como as transformações tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado vem passando estão moldando a maneira de aprender do ser humano e a relação aluno-professor. “O aluno de hoje não é mais aquele estudante que recebia passivamente as informações. Hoje ele é voz ativa na sala de aula, inclusive cobrando maior destaque em um espaço antes dominado apenas pelos professores”, comenta Rogério. “A Franchising Week é ótima oportunidade para trocarmos conhecimento e entendermos qual o melhor caminho para atender esses estudantes de perfil mais arrojado”, explica.

Com 500 mil alunos ativos por ano e 1200 franquias espalhadas pelo país, a MoveEdu tem uma ampla gama de ensino, capaz de oferecer o que há de mais moderno em educação aos seus alunos. Dos pequenos aos adultos, das aulas de inglês ao ensino profissionalizante, do lúdico ao didático tradicional: em todas as etapas e para todos os públicos, a inovação dinamiza o ensino da empresa e o torna mais efetivo.

Rogério Gabriel dividirá o fórum com redes conhecidas, como CNA, Happy Code, Kumon, entre outras. Cintia Rebello, franqueada da Microlins, uma das maiores redes de ensino profissionalizante do país e marca pertencente ao grupo MoveEdu, também participa   do seminário, às 17h20, e falará  a experiência do franqueado e suas perspectivas para o futuro.

“A educação 4.0 é o futuro das salas de aula. Quanto antes entendermos como melhorar a relação entre aluno e aprendizagem, melhor será para as escolas, os próprios estudantes e a sociedade como um todo”, comenta o presidente da MoveEdu.

  • ABF Franchising Week 2019
  • Data: de 24 a 30 de junho
  • Local: Expo Center Norte – Salas Cantareira 2º andar
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
  • Informações ao público: (11) 3017-6800