Prepara Cursos e Microlins se destacam entre as principais marcas de ensino do país

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou hoje o seu balanço anual de resultados, que traz duas importantes marcas da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, entre as 50 maiores do franchising brasileiro. A Prepara Cursos rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil – e a Microlins, maior rede de educação do país no ramo, seguiram o desempenho dos últimos anos e se destacaram entre as principais marcas de ensino do país, consolidando-se como as maiores no setor de franquias para o segmento de profissionalização.

“Estamos muito contentes pelas redes terem alcançado mais um ano de sucesso dentro do ranking”, comenta o presidente e fundador da MoveEdu, Rogério Gabriel, em referência à assiduidade das empresas, que por anos têm aparecido na lista. “Esse é o reconhecimento por sempre procurarmos oferecer o que há de maior qualidade dentro da educação profissionalizante, proporcionando aos nossos alunos um preparo inovador dentro do segmento”, completa.

As marcas possuem números expressivos em quantidades de unidades espalhadas pelo país: enquanto a Prepara Cursos apresenta 409 franquias, a Microlins aparece com 401 unidades. A Prepara utiliza a tecnologia como a base para os seus métodos de ensino e possui faturamento mensal médio de R﹩ 48 mil por loja. O faturamento da Microlins, que oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado, é de mesmo valor.

“Além de serem duas opções educacionais importantes na inserção de alunos no mercado de trabalho, elas têm a vantagem de oferecer um bom retorno financeiro para os franqueados”, ressalta Rogério.

Setor de franquias segue crescendo

Além do ranking, a ABF divulgou a prévia parcial de resultados em 2019 no segmento de franquias: alta nominal em receita de 6,9%, expansão em termos de unidades em operação de 5,1% e de redes em 1,4%. O total de empregos gerados pelo setor subiu 4,8%, alcançando cerca de 1,34 milhão em número de pessoas.

“O setor de educação em franquias tem tudo para crescer e auxiliar, cada vez mais, na entrada – e ascensão – ao mercado de trabalho”, explica o fundador da MoveEdu. “Em 2020 temos a oportunidade de aproveitar essa expectativa positiva do ramo para crescer e levar mais ensino de qualidade a diversas regiões do Brasil”, projeta.