Prepara Cursos e Microlins se consolidam como as maiores franquias de ensino profissionalizante

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) anunciou hoje, no evento “Inovação no Franchising, 50 Maiores e Balanço Preliminar”, que duas importantes marcas da MoveEdu, maior rede de franquias no segmento de educação profissional do país, estão mais uma vez entre as 50 maiores do franchising brasileiro. A Prepara Cursos – rede de ensino profissionalizante mais premiada do Brasil – e a Microlins, outra referência no ramo, destacaram-se entre as principais do país e se consolidaram como as maiores no setor de franquias para o segmento de ensino profissionalizante.

“Estamos muito contentes que as franquias tenham, novamente, alcançado esse resultado”, comenta o presidente e fundador da MoveEdu, Rogério Gabriel, em referência à assiduidade das empresas, que por anos têm aparecido na lista. “Esse é o reconhecimento por perseguimos aquele que é o nosso objetivo principal: mudar vidas pela educação”, completa.

As marcas possuem números expressivos em quantidades de unidades espalhadas pelo país: enquanto a Prepara Cursos apresenta 411 franquias, a Microlins aparece com 384. A Prepara utiliza a tecnologia como a base para os seus métodos de ensino e possui faturamento mensal médio de R$ 50 mil por loja. Já a Microlins, que oferece alta performance em educação na formação de jovens e adultos aptos a conquistarem posições nas melhores empresas do mercado, possui faturamento médio de R$ 75 mil ao mês.

“Além de serem duas opções educacionais importantes na inserção de alunos no mercado de trabalho, elas têm a vantagem de oferecem um bom retorno financeiro para os franqueados”, ressalta Rogério.

Setor de franquias deve crescer

Além do ranking, a ABF divulgou as expectativas do setor para 2019 no segmento de franquias: alta no faturamento entre 8 e 10%, expansão entre 5 e 6%, crescimento das redes em 1% e aumento na geração de empregos em 5%.

“O setor de educação tende a acompanhar o movimento geral. Por isso, acreditamos que a guinada na economia vá ajudar tanto na expansão quanto no faturamento do segmento e das nossas marcas”, explica o fundador da MoveEdu. “Em 2019 temos a oportunidade de aproveitar essa expectativa positiva do ramo para expandir nossos negócios e formar mais alunos”, projeta.