Criada pela Seguralta, para incentivar o crescimento de suas unidades no que diz respeito a números de vendas e faturamento, a campanha “Corrida dos Campeões”, acontece desde 2015 entre os franqueados da rede. Neste ano, em específico, os vencedores serão contemplados com duas premiações, sendo uma viagem para Cancún, no México, e um cruzeiro na Costa Brasileira.
“O bacana da campanha é que o franqueado concorre com ele mesmo, uma vez que é traçada uma meta de crescimento por unidade e todas as que atingirem ganham a viagem”, declara Reinaldo Zanon, CEO do Grupo Zanon.
Quem avalia a performance de cada unidade é o setor de Gestão de Franquias, responsável por estipular metas personalizadas, oferecer suporte e acompanhar a evolução de todos. De acordo com o CEO do Grupo Zanon, são estabelecidos pontos pelo desenvolvimento individual e quem chegar na meta estabelecida, ganha. Ele conta que os franqueados se motivam pelo prêmio, mas que o maior estímulo é a sensação de estar entre os melhores numa rede de mais de 1.300 unidades.
Lançada em dezembro de 2020, a “Corrida dos Campeões” deste ano ocorre até 31 de outubro e os prêmios serão entregues entre março e maio de 2022.
“Como troféu sempre entregamos um carro em miniatura representando a corrida, e a cada ano levantamos um modelo diferente, então isso gera até uma competição entre eles, para verem quem tem mais carrinhos na estante, é muito legal e saudável”, relata Zanon.
Segundo Nilton Dias, diretor comercial da rede, a corrida estimula o crescimento saudável das vendas e torna o franqueado mais participativo nas campanhas motivacionais, uma vez que ele passar a ter reconhecimento pelo seu trabalho.