Na hora de investir em uma unidade de franquia, é importante avaliar uma série de condições e aspectos que podem facilitar o sucesso do negócio. E uma localização estratégica é imprescindível, como afirma o diretor de expansão e novos negócios da maior rede de entretenimento de Airsoft do Brasil, Sniper, Hilston Guerim. A rede – que atualmente possui mais de 30 unidades espalhadas por todo o país -, inclusive, tem como principal foco em sua expansão o desenvolvimento de lojas para shopping centers.
Abaixo, ele lista sete vantagens:
1-Em média, 490 milhões de pessoas trafegam pelos 563 shopping centers de todo o Brasil, conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O grande fluxo possibilita maior movimentação também nas lojas e, consequentemente, maior rentabilidade.
2-Por conta da melhor rentabilidade, o investimento feito em uma loja de shopping pode retornar mais rápido. O payback da Sniper é a partir de 12 meses.
3-O shopping apresenta maior segurança, comodidade e conforto tanto para os franqueados quanto para os clientes. Permitindo que as lojas estejam abertas por um período maior, diariamente, sete dias por semana. E assim, aumentando as chances de vendas e atingido um público mais variado de clientes.
4-Há maior visibilidade da marca nos shopping centers pelos consumidores criando uma percepção de maior valor à marca e aos produtos por ela exposto.
5. A exigência do cliente dentro de um shopping também é maior, isso deve ser encarado como um desafio e uma oportunidade. O destaque na excelência ao atendimento e na valorização da entrega fazem a marca ganhar ainda mais no ambiente de shoppings, conquistando uma posição de referência frente aos lojistas, consumidores e administração dos shoppings.
6. O grande conjunto de lojas que formam o shopping deve ser considerado mais do que um ambiente de concorrência. Nesse espaço existe uma grande possibilidade de se formar boas parcerias comerciais, que podem trazer grandes benefícios para os usuários do shoppings e aumentar os lucros da sua operação.
7-Amparo institucional: geralmente o shopping faz uma mídia cooperada. São revistas, sites e até anúncios que incluem várias marcas. Além da limpeza e climatização do local, que também é compartilhada com a administração.