Por necessidade pessoal, empresárias criam rede inovadora de escovas, com conceito e sem hora marcada

A Fast Escova faz sucesso mesmo em tempos de pandemia e deve passar de 15 milhões em faturamento este ano

Com 102 franquias vendidas e 45 em operação em apenas dois anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca nasceu das dificuldades de duas amigas em encontrar um salão que as atendesse sem hora marcada para arrumar o cabelo para um evento. Nesse momento, Michelle Whady e Márcia Queiroz, viram a oportunidade de começar um negócio inovador.

Com o objetivo de solucionar esta e demais queixas que as mulheres modernas enfrentam por falta de tempo e disponibilidade, a Fast Escova, fundada em 2018, veio para inovar esse setor do mercado de beleza. Afinal, o conceito é o de um lugar perfeito para quem ama se cuidar, porém não tem muito tempo para isso.

Mesmo de última hora, as clientes podem ter certeza que serão atendidas e sabem exatamente a que horas sairão para o próximo compromisso (máximo de 40 minutos). Tudo, sem surpresa na hora de pagar, pois a Fast escova também presa pelo preço justo. Oferecendo um cabelo escovado, uma trança mais moderna e até mesmo a make do dia (ou da noite), a Fast Escova é um lugar de relaxamento e bem-estar, que tem tratamentos e cuidados para os cabelos. Uma empresa que se preocupa com uma experiência positiva para cada cliente.

A empresa possui uma linha de produtos home care e acabou de lançar o Fast Care – polivitamínico concentrado para os cabelos. Não por acaso, faz parte de um dos segmentos que mais cresce no país, mesmo com a pandemia, que é o de beleza, saúde e bem-estar. Somente entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020, o mercado chegou a apresentar uma receita de R$34.718 bilhões aponta última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Empregos

A Fast escova tem entre seus maiores propósitos proporcionar empregabilidade, com meta de criar 1000 postos de trabalho até o fim de 2021 e incentivar o empreendedorismo no país. “Pregamos o que vivemos! Então queremos gerar emprego, porque já sentimos o desemprego na pele”, revela Márcia Queiroz.

A rede possuiu serviços diferenciados, como o valor fixo, independentemente do tamanho do cabelo, preço justo, horário de funcionamento das 8h às 20h, consultores de beleza, entre outros. Um grande diferencias é a linha de produtos própria, Home Care, para que os clientes estendam os cuidados em casa, mantendo os resultados de salão e tratamentos como a Led terapia, que acelera o crescimento capilar, reduz a queda dos cabelos e melhora a qualidade e aparência dos fios.