Plié tem plano de abrir 50 lojas no Brasil em 2022

Atualmente, marca já conta com 14 pontos de operação no Brasil

Reconhecida por ser uma marca de shapewear que oferece peças que reúnem conforto e tecnologia, a Plié anuncia a primeira loja da marca na capital catarinense. Localizada no Shopping Beiramar, a unidade faz parte do plano de expansão da marca que contempla lojas próprias e franquias. Até o final do ano, há previsão de abertura de mais duas, sendo uma em Campinas e outra na capital paulista, ambas em São Paulo. Hoje, já são 14 lojas, sendo 11 próprias e três franquias.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho. O segmento de Moda, por exemplo, está entre os mais impactados pelas medidas restritivas, mas registrou o terceiro melhor desempenho, com alta de 178,2% em relação ao mesmo período de 2020. Além dos fatores já mencionados, o maior funcionamento e movimento nos shoppings, bem como a retomada da vida social, concorreram para este resultado.

Dessa forma, o plano de expansão da Plié visa pontos localizados em shopping centers nas principais capitais ou cidades estratégicas para o público-alvo da marca. Além disso, a franqueadora espera que de 25% a 30% das unidades sejam implantadas em pontos de rua que tenham potencial para receber o modelo de negócio. “Com a pandemia enxergamos a oportunidade de expandir fora dos centros comerciais. É uma possibilidade de inserir a marca em municípios que não possuem shopping, mas que levam a característica do nosso público-alvo. Porém, para aqueles que preferem investir em um negócio dentro de empreendimentos comerciais, a pandemia permitiu a disponibilidade de pontos em corredores principais, com alto fluxo de pessoas em decorrência da saída de outras lojas”, revela o acionista da Plié, Ron Horovitz.

Ele ainda conta outro diferencial das lojas. “Fizemos um investimento de quase R$ 2 milhões para preparar um moderno sistema de reposição automática, realizada de acordo com as vendas dos franqueados, não demandando grandes compras e entregas semanais. Como 90% dos nossos produtos são perenes, não há necessidade de se preocupar com as peças que entram e saem de acordo com as novas coleções. Isso faz com que o franqueado tenha um melhor controle dos custos referentes ao estoque. Testamos o sistema nas lojas próprias e foi um sucesso. Agora, esse será um dos diferenciais das franquias. Nosso intuito é abrir, ao menos, mais 50 unidades da rede em 2022″.

Shapewear também no dia a dia? Por que não? – Com DNA 100% brasileiro, a marca está presente no mercado de shapewears há mais de 20 anos e exporta para 54 países de todos os continentes. A rede possui um amplo portfólio de produtos, todos desenvolvidos utilizando como matéria-prima a poliamida premium Sensil®️. Além disso, contam com um diferencial tecnológico em que as peças são produzidas sem costura e com diferentes níveis de compressão para atender as diferentes necessidades e desejos de cada mulher.

Mas, para muitas, o uso de shapewears ainda se mantém atrelado a ocasiões especiais, em que há o forte desejo de realçar pontos fortes e disfarçar possíveis “imperfeições” do corpo. No entanto, a intenção da marca é desmistificar esta ideia. “Quando se pensa em modelagem, vem à cabeça algo desconfortável, que aperta tudo, em que não se vê a hora de chegar em casa e tirar. Primamos pelo conforto e temos um mix variado. Algumas peças têm a função de comprimir; outras apenas modelam o corpo. Não à toa, nosso slogan é ‘respeito às curvas’. Além do apelo estético, com diferentes cores e texturas, os produtos contam também com uma tecnologia que os diferencia dos concorrentes, sendo pensados para serem usados no dia a dia e não apenas sob um vestido mais justo ou com um decote mais ousado”, conclui Ron.