Plié chega ao Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), com conceito inovador de loja e reposição inteligente de estoque

Marca ingressou recentemente no mercado de Franchising e iniciou expansão pelo Brasil

Com uma forma inovadora de apresentar seus produtos nas lojas, a Plié irá inaugurar em novembro a segunda unidade em Campinas, no interior paulista, localizada no Dom Pedro Shopping. Além deste centro de compras, a marca já conta com uma loja localizada no mesmo município, no Shopping Iguatemi. O novo ponto de venda faz parte do plano de expansão que contempla operações próprias e franquias. Com esta inauguração, já são 15 lojas no Brasil, sendo 11 próprias e quatro franquias.

Este movimento vai ao encontro do anúncio feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo pesquisa trimestral de desempenho realizada pela entidade, o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. A moda foi um dos segmentos mais impactados. No entanto, com o ensaio da retomada, registrou o terceiro melhor desempenho, com alta de 178,2% em relação ao mesmo período de 2020. Concorreram para este resultado, além da retomada aos poucos da vida social, a expansão dos horários de funcionamentos dos shoppings.

E os shoppings são um dos principais alvos do plano da Plié, que visa a abertura de pontos de venda em centros de compras tanto nas principais capitais brasileiras quanto em cidades estratégicas. Além disso, a franqueadora espera que de 25% a 30% das unidades sejam implantadas em pontos de rua que tenham potencial para receber o modelo de negócio. “Com a pandemia, enxergamos a oportunidade de expandir fora dos centros comerciais. É uma possibilidade de inserir a marca em municípios que não possuem shopping, mas que levam a característica do nosso público-alvo. Porém, para aqueles que preferem investir em um negócio dentro de empreendimentos comerciais, a pandemia permitiu a disponibilidade de pontos em corredores principais, com alto fluxo de pessoas, em decorrência da saída de outras lojas”, explica o acionista da Plié, Ron Horovitz.

Ele ainda revela outros dois diferenciais das lojas. “Fizemos um investimento de quase R$ 2 milhões para preparar um moderno sistema de reposição automática nas lojas, realizada de acordo com as vendas dos franqueados, não demandando grandes compras e entregas semanais. Como 90% dos nossos produtos são perenes, não há necessidade de se preocupar com as peças que entram e saem de acordo com as novas coleções. Isso faz com que o franqueado tenha um melhor controle dos custos referentes ao estoque. Testamos o sistema nas lojas próprias e foi um sucesso. Agora, esse será um dos diferenciais das franquias”.

Fatores como a expansão por meio de lojas físicas, que proporcionam um contato mais próximo com as consumidoras, também impactam no aumento do mix de produtos da Plié. Devido a ótima aceitação das peças, ainda neste ano, a marca lançará duas linhas inovadoras que trazem em seu DNA a preocupação com o meio ambiente.

Shapewear também no dia a dia? Por que não?

Reconhecida como uma marca de shapewear que oferece peças que reúnem conforto e tecnologia, a Plié conta com DNA 100% brasileiro e atua no mercado há mais de 20 anos, além de exportar para 54 países de todos os continentes e estar presente em mais de 4,5 mil multimarcas em diferentes estados brasileiros. Seu mix de produtos amplo contempla também o segmento fitness, utilizando como matéria-prima a poliamida premium Sensil®️. Além disso, a ausência de costura e os diferentes níveis de compressão em uma mesma peça são seus diferenciais tecnológicos.

Mas, para muitas, o uso de shapewears ainda se mantém atrelado a ocasiões especiais, em que há o forte desejo de realçar pontos fortes e disfarçar possíveis “imperfeições” do corpo. No entanto, a intenção da marca é desmistificar esta ideia. “Quando se pensa em modelagem, vem à cabeça algo desconfortável, que aperta tudo, esquenta, e que não se vê a hora de chegar em casa e tirar. Primamos pelo conforto e temos um mix variado. Algumas peças têm a função de comprimir; outras apenas modelam o corpo. Não à toa, nosso slogan é ‘respeito às curvas’. Além do apelo estético, com diferentes cores e texturas, os produtos contam também com uma tecnologia que os diferencia dos concorrentes, sendo pensados para serem usados no dia a dia e não apenas sob um vestido mais justo ou com um decote mais ousado”, finaliza Ron.