Segundo números da Pesquisa de Desempenho do Setor, divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o número de unidades de empresas fraqueadas na Região do ABCD – região tradicionalmente industrial do estado de São Paulo que engloba Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, aumentou de 1.608 para 1.764 de 2015 para o ano passado, com uma variação de 10%. Já a variação entre o número de redes de franquias no ABCD cresceu de 348 para 355, com um aumento de 2%.
Pioneira no segmento de varais internos e externos no Brasil, a Só Varais também quer chegar à região do ABCD, levando um novo conceito de prestação de serviços em lavanderias. Preocupada em oferecer soluções completas ao consumidor, a rede presta um serviço de consultoria, comercialização de modelos de varais exclusivos, manutenção e instalação dos produtos.
“Quando nos especializamos em determinado nicho, passamos a oferecer ao mercado soluções e não produtos. A empresa passa a ser um agente transformador na vida das pessoas e não apenas um estabelecimento comercial”, declara Williams Duarte, diretor comercial da Só Varais.
O diretor explica que ao oferecer consultoria em venda, instalação e manutenção de varais, ele tira uma responsabilidade e preocupação da cabeça de seus clientes e é isso que o setor de serviços precisa atualmente.
“As pessoas hoje em dia não têm tempo para pensar, por exemplo, qual o melhor modelo de varal, como não danificar o teto durante a instalação, muito menos em pegar manual para instalar. Além do mais a maioria delas prefere não fazer este trabalho por saber dos riscos que correm ao instalarem um varal da maneira inadequada”, explica.
É com todo este know-how que a Só Varais esta no mercado há mais de 21 anos, prestando um serviço focado principalmente na qualidade da instalação do varal, indicando o produto certo para cada necessidade e preservando sempre a estética e o espaço em que o produto será instalado.
Além dos produtos exclusivos, conta com mais de 30 modelos, instala e realiza a manutenção de todo tipo de varal.
Com uma unidade própria em São Paulo, que atende em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, a Só Varais que chegar à região do ABCD, conquistando novos franqueados. “Quero levar este conceito à todas as regiões e finalizar 2017 com 13 novos franqueados em todo país”, conclui Williams.
Conheça os diferenciais da marca
A Só Varais tem inúmeras vantagens para o franqueado, entre elas a taxa de franquia de apenas R$ 20 mil. Além do pioneirismo por ser a única franquia no segmento de varais e de comercializar produtos exclusivos, o franqueado da Só Varais não precisa trabalhar de final de semana. Ele também economiza no ponto comercial, já que não é necessária a abertura de loja física, apenas um escritório. Outras vantagens da marca são o valor de investimento estipulado pela franqueadora que é real, e o lucro médio mensal de até R$ 18 mil.
A franqueadora auxilia o franqueado em todos os processos e oferece fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.