Petland prepara diversas ações para movimentar o mercado pet no mês de agosto

Entre as atividades programadas estão a convenção nacional, exposição na Pet South America e a 2ª edição da Petland Experience

Com a competitividade mais acirrada no mercado pet, as empresas do setor estão buscando novas estratégias de marketing para serem vistas e lembradas pelos clientes. É o caso da Petland&Co que está preparando diversas ações para a semana da PSA – Pet South America, principal encontro da indústria pet da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, em São Paulo.

“Será uma semana intensa com a realização da nossa convenção nacional, a exposição na PSA, a visita de empresários que estamos organizado com o Sebrae-MG na nossa Escola de Banho e Tosa, e a 2ª edição do Petland Experience”, conta Eduardo Bachur, head de expansão e negócios da Petland&Co.

Os preparativos seguem acelerados para dar conta das atividades programadas pela empresa. O estande de 100 m2, o dobro da edição passada, será parecido com uma loja de pet shop, incluindo a exposição de produtos da marca exclusiva Pet Choice. E a novidade na PSA este ano, segundo Bachur, é a vinda de 10 franqueados que farão o atendimento dos clientes, junto com mais 20 colaboradores da equipe. Os profissionais e empresários interessados também terão acesso gratuito às palestras diárias no estande da marca.

Outra ação que foi sucesso na PSA em 2022, que volta com tudo este ano, é a campanha com o CEO Rodrigo Albuquerque (@rodrigo.albuq), que terá sua imagem estampada nas escadas rolantes do São Paulo Expo e nos totens espalhados dentro da feira. “Os visitantes que baixarem o QR Code indicados nos totens ganharão uma vaga para o curso ‘como formar um time fora da curva’”, diz Bachur. A convite do Sebrae-SP, Albuquerque ministrará a palestra “O futuro do mercado pet”, no dia 16/8, das 15h às 15h40, durante a PSA.

Com 162 lojas em operação, a meta da Petland é fechar o ano com 200 novas unidades, entre franqueadas ou convertidas. Bachur reforça que todas as ações têm como principal objetivo “posicionar a marca como uma rede de pet shop de bairro”.

Petland Experience

A expectativa para a 2ª edição do Petland Experience é capacitar mais empreendedores para atuar no mercado pet, que continua em crescimento no Brasil. O evento está programado para os dias 19 e 20 de agosto, das 8h às 19h, na Universidade Petland Mooca, em São Paulo.

Entre os palestrantes confirmados da Petland&Co estão o CEO Rodrigo Albuquerque, o diretor de Implantação e Gente Nickson Vilas Boas e o diretor de Operações Paulo Braz. O groomer e empresário Johnatan Skolismoski também levará aos participantes sua experiência e as melhores práticas do setor.

Serão apresentadas as tendências e as inovações do mercado, estratégias de vendas, técnicas de ‘visual merchandising’ na prática, ensinamentos para contratar, treinar e reter profissionais e dicas de rentabilidade nos serviços, entre outros temas. Para se inscrever e obter mais informações, acesse aqui

Além desta ação, a Petland tem o Programa Afiliados desde abril de 2020. A iniciativa ajuda especialmente os pequenos empreendedores independentes na gestão de pet shops, clínicas veterinárias, creches e hotéis para pets, através de mais de 40 cursos na Universidade Petland, Pet Choice, mentorias em grupo e, por fim, a possibilidade de conversão de bandeira.