Petland debate crescimento das marcas próprias do mercado pet na Latam Retail Expo

odrigo Albuquerque, CEO da empresa que tem expandido portfólio de produtos Pet Choice, participa do painel no dia 20 de setembro, às 17h

Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland&Co, está entre os executivos convidados da Latam Retail Expo para participar do painel ‘Mercado pet: Como as marcas próprias têm impulsionado o crescimento do setor’. O evento servirá para apontar as estratégias de sucesso da marca exclusiva Pet Choice e será realizado no dia 20/9, às 17h, no Expo Center Norte (SP).

“É um prazer para nós participar do evento que reúne os maiores varejistas do mercado. O setor pet está em crescimento no Brasil e grande parte disso se deve às marcas próprias. Os consumidores estão mudando seus hábitos e percebendo que esses produtos não perdem em qualidade e ainda economizam no bolso, o que é muito importante”, conta o diretor da Petland&Co.

Segundo um estudo realizado pela NielsenIQ no fim de 2022, encomendado pela Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), 4 a cada 10 lares brasileiros optam por produtos com selos próprios. Com itens que custam até 30% menos do que as bandeiras tradicionais, as marcas próprias vivem uma alta acelerada na América, crescendo 27,4% em um ano, sete vezes mais que a média mundial de 3,5%.

“Temos investido bastante no serviço de banho e tosa, e a marca Pet Choice é mais um diferencial competitivo para a nossa rede de franqueados, pois ajuda muito na fidelização dos clientes. Conseguimos preços mais atrativos e ainda fortalecemos a nossa marca, que entra na casa deles”, completou Albuquerque.

Pet Choice

Criada em 2018, a Pet Choice está presente em todas as unidades da Petland. Além de oferecer um produto de menor preço aos clientes, mas com a mesma qualidade da marca líder de mercado, o selo ainda oferece uma margem de lucro de 54% ao franqueado.

“Em média, os produtos são 10% mais baratos que o líder da categoria e ainda trazem como benefício a responsabilidade social. Parte do valor da venda é doado para ONGs (Organização não Governamental) de proteção animal. Temos notado um aumento maior na venda da linha de higiene: tanto com o tapete higiênico para cães como na areia sanitária para gatos”, avaliou o CEO da empresa.

O portfólio ainda conta com suplemento vitamínico, cama, coleiras e guias, petiscos, entre outros. O market share na venda de produtos já é de 5,6%. São 681 SKUs (sigla em inglês para Unidade de Manutenção de Estoque) e mais de 10 categorias diferentes de produtos, que representam 20% de penetração em vendas nas categorias de produtos disponíveis da Petland.

Serviço:
Painel – Mercado pet: Como as marcas próprias têm impulsionado o crescimento do setor
Data: 20 de setembro
Horário: às 17h
Local: Expo Center Norte